Thursday, 17 de October de 2019

GERAL


Palmas

Pequenos Grandes Artistas

06 May 2009

A Magenta Galeria de Arte iniciou, no final do mês de março, as aulas do Projeto Pequenos Grandes Artistas, que traz às crianças das escolas públicas municipais a oportunidade de aprenderem técnicas e adquirirem conhecimento do mundo da arte. O projeto envolveu escolas da rede pública de ensino e selecionou, em fevereiro deste ano, oito crianças com idades entre 7 e 12 anos. O critério de seleção levou em consideração o rendimento, a assiduidade e a habilidade dos alunos para as artes. Os estudantes selecionados foram indicados pela direção e coordenação das escolas.

Para Kátia Lobo, gerente da galeria, “o melhor momento de levar uma pessoa a gostar e conhecer o mundo da arte é quando adquirimos este conhecimento desde os primeiros anos de vida”, comenta. Elias Gabriel, 10 anos, da Escola Municipal Daniel Batista, se diz muito satisfeito com o curso e declara que tem aprendido coisas legais e criativas.

Os estudantes selecionados terão a oportunidade de criar suas próprias obras de arte através da confecção de objetos (brinquedos, instrumentos e outros), além de “receber uma formação diferenciada como indivíduo, algo que a sua realidade talvez não permitisse”, explica Kátia. A idéia do projeto é que as crianças possam ter sua própria fonte de renda através da venda de suas obras, durante e depois da conclusão do projeto, já que terão adquirido conhecimento suficiente para continuar produzindo.

O projeto ministrará aos estudantes cursos de desenho, artes plásticas, biscuit, reciclagem, releituras de obras de artistas famosos e esculturas em argila, fornecendo aos estudantes, além das aulas, todo o material necessário para a produção das peças durante o curso. “Nossa meta é formar o jovem ou a criança não só para o consumo, mas para o conhecimento, para o desenvolvimento psicológico, cultural, educativo e até mesmo formação do indivíduo”, ressalta Kátia.

Os cursos serão ministrados de abril a dezembro de 2009, sendo que, a cada dois meses, os alunos terão a oportunidade de expor seus trabalhos na Magenta Galeria de Arte. Na conclusão do Projeto, em dezembro, os alunos receberão os certificados dos cursos realizados.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Bóreas

Polícia Civil deflagra “Operação Bóreas" em Araguaína de combate ao tráfico e crime organizado

As investigações tiveram início após as ondas de violência ocorridas na cidade em setembro passado.

Agenda

Núcleo de Saúde do Trabalhador de Palmas realiza fórum no próximo dia 30 de outubro

O evento tem o propósito de difundir conhecimento científico sobre as questões que precarizam as relações de trabalho e tornam mais vulnerável a saúde dos trabalhadores


TJTO

TJ garante apoio à iniciativa de Kátia Abreu para aumentar adoção de crianças acima de três anos

Esta foi a terceira reunião do grupo desde a realização de um seminário no final de agosto, promovido pela parlamentar, para debater o tema.


Região Central

Prefeitura divulga balanço econômico do 1º Festival Gastronômico de Miracema

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, em 10 estabelecimentos, incluindo hotéis, pousadas e dormitórios, com cerca de 320 leitos, a média de ocupação foi de 86.25%


Vestibular Unitins

Inscrições para o Vestibular Unitins 2020/1 se encerram nesta quarta-feira, 16


Palmas

Câmara autoriza Executivo a contratar financiamento para obras de infraestrutura


Campo

Simpósio do Desenvolvimento da Aquicultura mostra potencial da cadeia da produção de peixe no Tocantins


Consumidor

Projetos desenvolvidos com crianças no Tocantins são apresentados a Escola Paulista de Defesa do Consumidor


Panorama

Confiança dos empresários do comércio tem leve aumento em outubro


Segurança

Polícia Civil realiza projeto Academia Itinerante em Gurupi na próxima semana



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira