Saturday, 11 de July de 2020

GERAL


Palmas

Pequenos Grandes Artistas

06 May 2009

A Magenta Galeria de Arte iniciou, no final do mês de março, as aulas do Projeto Pequenos Grandes Artistas, que traz às crianças das escolas públicas municipais a oportunidade de aprenderem técnicas e adquirirem conhecimento do mundo da arte. O projeto envolveu escolas da rede pública de ensino e selecionou, em fevereiro deste ano, oito crianças com idades entre 7 e 12 anos. O critério de seleção levou em consideração o rendimento, a assiduidade e a habilidade dos alunos para as artes. Os estudantes selecionados foram indicados pela direção e coordenação das escolas.

Para Kátia Lobo, gerente da galeria, “o melhor momento de levar uma pessoa a gostar e conhecer o mundo da arte é quando adquirimos este conhecimento desde os primeiros anos de vida”, comenta. Elias Gabriel, 10 anos, da Escola Municipal Daniel Batista, se diz muito satisfeito com o curso e declara que tem aprendido coisas legais e criativas.

Os estudantes selecionados terão a oportunidade de criar suas próprias obras de arte através da confecção de objetos (brinquedos, instrumentos e outros), além de “receber uma formação diferenciada como indivíduo, algo que a sua realidade talvez não permitisse”, explica Kátia. A idéia do projeto é que as crianças possam ter sua própria fonte de renda através da venda de suas obras, durante e depois da conclusão do projeto, já que terão adquirido conhecimento suficiente para continuar produzindo.

O projeto ministrará aos estudantes cursos de desenho, artes plásticas, biscuit, reciclagem, releituras de obras de artistas famosos e esculturas em argila, fornecendo aos estudantes, além das aulas, todo o material necessário para a produção das peças durante o curso. “Nossa meta é formar o jovem ou a criança não só para o consumo, mas para o conhecimento, para o desenvolvimento psicológico, cultural, educativo e até mesmo formação do indivíduo”, ressalta Kátia.

Os cursos serão ministrados de abril a dezembro de 2009, sendo que, a cada dois meses, os alunos terão a oportunidade de expor seus trabalhos na Magenta Galeria de Arte. Na conclusão do Projeto, em dezembro, os alunos receberão os certificados dos cursos realizados.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Prefeito de Araguanã morre de Covid-19

Licenciado para tratamento da Covid-19, o prefeito Hernandes da Areia não resistiu à doença e veio a óbito neste sábado.

Pandemia

Tocantins contabiliza 430 novos casos confirmados da Covid-19; já são 251 óbitos

Atualmente, o Tocantins apresenta 14.939 casos no total, destes, 9.247 pacientes estão recuperados, 5.441 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 251 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira