Friday, 30 de October de 2020

GERAL


Palmas

Plano Municipal de Educação terá aprovação final nesta segunda-feira, 27

24 Apr 2015

Acontece na próxima segunda-feira, 27, uma plenária de votação final do Plano Municipal de Educação (PME). O evento é continuidade da III Conferência Municipal de Educação, promovida pelo Fórum Permanente da Educação de Palmas (FEPalmas), com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed). Os delegados credenciados se reunirão a partir das 8 horas, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, na quadra 301 Norte.
 
As avaliações das metas do documento base do PME foram iniciadas na III Conferência Municipal de Educação, realizada no dia 15 de abril. O evento aconteceu no auditório Cuica, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O secretário municipal da Educação, Danilo de Melo, que esteve presente em todos os debates da III Conferência, destacou que o evento foi marcado pela democracia e pluralidade de ideias e concepções. "O evento permitiu a construção de um projeto educacional promissor para a cidade de Palmas. Todas as metas do PME foram referenciadas no Plano Nacional da Educação para que possamos construir uma sociedade moderna e inclusiva", avaliou.

Segundo a coordenação do Fórum Permanente de Educação de Palmas, é a primeira vez que a Capital tem um plano aprovado de forma democrática. O plano segue para votação na Câmara de vereadores, e após se tornar lei nortear a educação municipal pelos próximos 10 anos.

COMPARTILHE:


Confira também:



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira