Wednesday, 21 de August de 2019

GERAL


Prisão

Polícia Civil do Tocantins prende em Goiás suspeito de estupro em Caseará cometido há 20 anos

10 Jul 2019    10:27
Divulgação Polícia Civil do Tocantins prende em Goiás suspeito de estupro em Caseará cometido há 20 anos

Na manhã desta terça-feira (9), uma ação conjunta realizada por policiais civis de Caseara-TO e da cidade de Ipiranga de Goiás-GO, resultou na prisão de um indivíduo de iniciais R.R.A., de 63 anos, o qual foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, em Goiás.

De acordo com o delegado Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho, constam dos autos que, em meados de julho de 1999, o suposto autor levou a vítima, um jovem de 14 anos, para dar uma volta de barco às margens do Rio Coco, em Caseará, e o constrangeu à prática de relações sexuais.

 Além disso, R.R.A. é apontado como o mandante do incêndio ao Parque Estadual do Cantão, localizado naquele município. Conforme investigações de outro inquérito policial instaurado na DPC de Caseara, em dezembro de 2011, após ter uma carga ilegal de pescados apreendida pelo CIPAMA e Naturatins, R.R.A. teria se revoltado com os agentes públicos e, em maio de 2012, ordenou um ataque contra o símbolo de preservação da natureza no Tocantins, que é o Parque Estadual do Cantão.

Após intensa troca de informações entre as policias civis dos dois Estados, R.R.A foi localizado e preso pela força-tarefa montada pelas Polícias Civis tocantinense e goiana. Após ser capturado, o idoso foi recolhido à Unidade Prisional de Ceres-GO, e está à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguacema-TO. Ele deve ser recambiado ao Tocantins, a fim de que possa responder aos crimes que lhe são imputados.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira