Tuesday, 22 de October de 2019

GERAL


Celulares Furtados

Polícia Civil realiza entrega de celulares furtados na Capital

13 Aug 2019    14:01
Divulgação Polícia Civil realiza entrega de celulares furtados na Capital

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Delegacia de Polícia da Capital realizou nesta terça-feira,13, a entrega de 23 aparelhos celulares que foram furtados/roubados ou perdidos e recuperados na área circunscricional daquela delegacia. Somente em 2019, a Polícia Civil recuperou e devolveu cerca de 350 celulares na Capital.

 

Segundo o delegado Leandro Risi, a maioria dos celulares recuperados não foram encontrados com as pessoas que cometeram os delitos de furto, roubo ou extravio. O delegado ressaltou ainda que na maioria dos casos os aparelhos foram comercializados a terceiros. “A partir do momento em que a vítima registra o Boletim de Ocorrência a equipe de investigação começa a fazer os levantamentos e à medida que vamos recuperando vamos fazendo todos os procedimentos cabíveis até o momento da entrega aos seus legítimos donos”, afirmou.

 

Alívio

 

A copeira Rosirene Concebida de Oliveira foi assaltada em dezembro passado em plena manhã quando retornava do serviço em uma quadra do Plano Diretor Sul da Capital. Segundo ela, um homem armado com uma faca se aproximou e anunciou o assalto. “Foi a primeira vez que isso me aconteceu. Na época em fiquei muito assustada. Quando me ligaram ontem dizendo que meu celular foi recuperado eu dei um grito de alegria”, afirmou.

 

Precauções

Segundo o delegado Leandro Risi, ao comprar equipamentos eletrônicos seminovos ou usados, o comprador deve solicitar a nota fiscal do aparelho, uma vez que ele pode ter sido de furto ou roubo. “A maioria das pessoas identificadas com estes produtos podem responder por receptação culposa e em alguns casos até dolosa uma vez que ela pode ter conhecimento que é produto de delito”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, as investigações seguem para identificar as autorias dos delitos nos casos de roubos, furtos ou perdas dos aparelhos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira