Friday, 22 de February de 2019

GERAL


Roubos em Palmas

Polícia Civil recupera e devolve 20 aparelhos celulares aos verdadeiros proprietários em Palmas

21 Dec 2018    19:53
Divulgação Polícia Civil recupera e devolve 20 aparelhos celulares aos verdadeiros proprietários em Palmas

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, sob a coordenação do delegado Marivan da Silva Souza efetuou, na tarde desta sexta-feira, (21), em Palmas a restituição aos legítimos proprietários, de 20 aparelhos celulares, os quais haviam sido roubados ou furtados, nos últimos dias, na região sul da Capital.  

Os bens foram recuperados após ações investigativas realizadas pelas equipes de agentes da 5ª Delegacia, em diferentes bairros que integram a área de atuação da referida Delegacia. As pessoas que estavam na posse de tais celulares foram autuadas pelo crime de receptação, cuja pena pode chegar a 04 (quatro) anos de prisão.

 “Esta ação da Polícia Civil visa demonstrar a população o compromisso da instituição com a Segurança Pública e o combate a prática de tais crimes, que assolam a sociedade tocantinense”, ressaltou o delegado Marivan. O delegado também alerta a população em geral quantos aos cuidados que se deve tomar ao comprar um aparelho celular ou qualquer outro bem seminovo.

 “O cidadão deve verificar a procedência do produto, observar se o mesmo tem nota fiscal, pois caso não tenha, haverá fortes indícios de se tratar de um produto de roubo ou furto e também desconfiar de preços muito atraentes e que estejam abaixo dos normalmente praticados no mercado”. O delegado também falou sobre os procedimentos necessários que as vítimas desse tipo de crime devem tomar ao terem seus aparelhos celulares furtados ou roubados.

“Todo cidadão que tiver seu celular furtado ou roubado, deve comparecer imediatamente a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, a fim de que possamos dar início às investigações para recuperar o bem. Para isso, é muito importante que a vítima traga consigo a nota fiscal do produto, bem com o número do IMEI, no caso do aparelho celular, pois desse modo, fica mais fácil para que possamos localizar o item subtraído”, frisou o delegado.

  Mesmo considerando o estado em que se encontram, os aparelhos celulares foram avaliados em R$ 10.419,00 (dez mil quatrocentos e dezenove reais). “Somente no ano de 2018, a equipe da 5ª DPC recuperou e restitui aos seus legítimos proprietários mais de 200 aparelhos celulares. Isso para nós é motivo de satisfação, pois cada objeto recuperado e devolvido ao seu verdadeiro dono significa que a Polícia Civil do Tocantins está correspondendo plenamente às expectativas da sociedade, que em nós deposita sua confiança”, pontuou o delegado.

 Em 2019, ações visando o combate a esse e a outros tipos de delitos terão continuidade com a mesma determinação e comprometimento de sempre, por parte da Polícia Civil do Estado do Tocantins. Dessa maneira, a Polícia Civil reforça o seu compromisso com a segurança pública, na cidade de Palmas e em todos os demais municípios do Estado do Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

O que você precisa saber para se prevenir da dengue, zika e chikungunya

Os casos prováveis de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dispararam no Tocantins. O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou, em 2019, um aumento de 1.657,7% (3.867) dos casos de dengue, zika e chikungunya em

Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio

A justificativa para criação da Frente reside no fato da população palmense ser dependente dos órgãos públicos, uma vez que a administração governamental é a maior empregadora do município.


Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira