Thursday, 01 de October de 2020

GERAL


Aragominas

Polícias Civil e Militar localizam plantação de maconha em ilha tocantinense

18 Jan 2020
Polícias Civil e Militar localizam plantação de maconha em ilha tocantinense

Operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar resultou na localização de uma plantação de cerca de um hectare e meio de maconha em uma ilha localizada no rio Araguaia próximo ao município de Aragominas. Denominada “Operação Recobrimento”, a ação policial contou com o efetivo das delegacias da regional de Araguaína, da Força Tática da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER.

 

As investigações ficaram por conta da Polícia Civil e contaram com o apoio da Polícia Militar. Segundo informações coletadas no local das plantações, foram destruídos cerca de 1,5 mil metros quadrados do entorpecente, o que equivale a mais de um hectare de plantação.  De acordo com o delegado Guilherme Torres, cerca de 16 policiais participaram da Operação. Denominada Ilha Branca, o local é distante a cerca de 80 quilômetros da cidade de Aragominas, no Norte do Estado.

 

De acordo com o delegado, a ilha servia para cultivo do entorpecente. Ao identificarem a presença dos policiais, os suspeitos evadiram-se do local. “conseguimos localizar uma vasta plantação em diversos estágios. Desde pequenas mudas até árvores frondosas”, afirmou.

 

Polícia Militar

De acordo com o Tenente Coronel Valdeonne Dias, a operação foi batizada pela Polícia Militar. “Recebemos a solicitação da Polícia Civil no apoio operacional e contamos também com o nosso efetivo da Força Tática. Para adentrar à ilha, utilizamos também uma embarcação da Polícia Militar”, ressaltou.

 

Segundo informações das Forças de Segurança, o material foi incinerado ainda no local e amostras das plantas foram encaminhadas para análises junto à perícia científica.

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

Enem: estudantes têm até hoje para inserir foto no cadastro

A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante

Saúde

Tocantins registra 597 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 206.289 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 68.003 casos confirmados. Destes, 51.924 pacientes estão recuperados, 15.140 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 939 pacientes foram a óbito.



Infraestrutura

Vice-governador Wanderlei Barbosa apresenta projetos de infraestrutura no encerramento do 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal

No encontro virtual o Vice-governador falou sobre a infraestrutura da região


Salários

Governo do Tocantins mantém pagamento dos servidores em dia e quita folha nesta quinta-feira, 1º

Com investimento de R$ 324.809.913,17, o Governo do Tocantins vem honrando o compromisso com o servidor, quitando a folha no 1° dia útil do mês subsequente ao trabalhado.


Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira