Friday, 28 de February de 2020

GERAL


Aragominas

Polícias Civil e Militar localizam plantação de maconha em ilha tocantinense

18 Jan 2020
Polícias Civil e Militar localizam plantação de maconha em ilha tocantinense

Operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar resultou na localização de uma plantação de cerca de um hectare e meio de maconha em uma ilha localizada no rio Araguaia próximo ao município de Aragominas. Denominada “Operação Recobrimento”, a ação policial contou com o efetivo das delegacias da regional de Araguaína, da Força Tática da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER.

 

As investigações ficaram por conta da Polícia Civil e contaram com o apoio da Polícia Militar. Segundo informações coletadas no local das plantações, foram destruídos cerca de 1,5 mil metros quadrados do entorpecente, o que equivale a mais de um hectare de plantação.  De acordo com o delegado Guilherme Torres, cerca de 16 policiais participaram da Operação. Denominada Ilha Branca, o local é distante a cerca de 80 quilômetros da cidade de Aragominas, no Norte do Estado.

 

De acordo com o delegado, a ilha servia para cultivo do entorpecente. Ao identificarem a presença dos policiais, os suspeitos evadiram-se do local. “conseguimos localizar uma vasta plantação em diversos estágios. Desde pequenas mudas até árvores frondosas”, afirmou.

 

Polícia Militar

De acordo com o Tenente Coronel Valdeonne Dias, a operação foi batizada pela Polícia Militar. “Recebemos a solicitação da Polícia Civil no apoio operacional e contamos também com o nosso efetivo da Força Tática. Para adentrar à ilha, utilizamos também uma embarcação da Polícia Militar”, ressaltou.

 

Segundo informações das Forças de Segurança, o material foi incinerado ainda no local e amostras das plantas foram encaminhadas para análises junto à perícia científica.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

América Latina reforça medidas de proteção contra novo coronavírus

Colômbia repatria cidadãos; Equador destina hospital exclusivo

Opinião

Final de uma semana que nem começou

Cada unidade da Federação tem os seus interesses que não podem nunca sobrepor aos interesses gerais da Nação sendo o principal o de ir e vir e o de livre manifestação.


Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira