Tuesday, 02 de June de 2020

GERAL


Pandemia

Portaria autoriza mototaxistas de Palmas a fazerem serviço de entregas durante período de isolamento social

01 Apr 2020

Uma portaria da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 1º, concede permissão aos mototaxistas cadastrados, para o exercício do serviço de moto frete. A portaria nº 33/2020-DGT/SESMU, foi assinada pelo secretário Durval Júnior.

 

O serviço de mototáxi foi suspenso pelo Decreto n° 1.856, de 14 de março de 2020, que declara situação de emergência em saúde pública no Município de Palmas e dispõe sobre medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19).

 

Uma das justificativas da Sesmu para essa tomada de decisão, foi o impacto financeiro negativo sofrido pelo mototaxistas e suas famílias, com a suspensão das atividades desse serviço.

 

A permissão concedida pela Prefeitura de Palmas autoriza que os mototaxistas exerçam a atividade de moto frete/delivery de bens e mercadorias, enquanto perdurarem os efeitos do Decreto n° 1.856, de 14 de março de 2020. De acordo com a Portaria, continuam suspensas as atividades do Serviço de Transporte Individual de Passageiros com o uso de motocicletas-mototáxi.


COMPARTILHE:


Confira também:


Campanha Educativa

Polícia Civil do Tocantins participa de operação de prevenção à Covid-19 em Palmas, Araguaína e Gurupi

Abordagens são educativas e buscam prevenir o avanço da Covid-19

Covid-19

Tocantins confirma 141 novos casos da Covid-19

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira