Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

GERAL


Campo

Potencialidades das oleaginosas para biodiesel serão apresentadas em Dia de Campo em Santa Rosa

10 Apr 2018    14:43
Arquivo Seagro Potencialidades das oleaginosas para biodiesel serão apresentadas em Dia de Campo em Santa Rosa O plantio das oleaginosas na Unidade Demonstra é cultivado no sistema consorciado e ou cultivo solteiro tanto para a macaúba quanto para as demais oleaginosas

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), juntamente com instituições parceiras realizam, nesta quinta-feira, 12, um dia de campo sobre “Culturas Oleaginosas com Potencial para Produção de Biodiesel”. O evento destinado a produtores, técnicos e alunos de escolas agrícolas ocorre, na Unidade Demonstrativa no Projeto de Assentamento Bom Jesus, km 296 da BR-010, Chácara Nossa Senhora Aparecida, município de Santa Rosa do Tocantins, região Sudeste do Estado.

A programação ocorrerá com palestra e apresentação do processo de cultivo em três estações. A palestra inicial, às 9h, é sobre o “Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel”. Em seguida inicia as atividades nas estações sobre as oleaginosas, algodão, amendoim, gergelim, soja e macaúba.

Segundo o engenheiro agrícola da Seagro, Wagner Palhares, o evento tem como objetivo mostrar as possibilidades de produção destas oleaginosas, principalmente para os pequenos e médios produtores.  “É mais uma alternativa de geração de renda para os agricultores familiares”, afirmou.

Sistema produtivo

O plantio das oleaginosas na Unidade Demonstra é cultivado no sistema consorciado, sendo a macaúba, alternada com as demais culturas, gergelim, algodão, soja e amendoim e ou cultivo solteiro tanto para a macaúba quanto para as demais oleaginosas.

O projeto é resultado de um convênio nº776968/2012 entre a Seagro e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República (Sead).

São parceiros no evento, a Sead, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Unitins Agro, Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

39

PARABÉNS!
PARABÉNS!

37

BOM
BOM

37

AMEI!
AMEI!

32

KKKK
KKKK

34

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

33

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

35

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Seagro Biodiesel

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral

Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira