Wednesday, 21 de August de 2019

GERAL


Turismo

Praia da Graciosa poderá passar por grande reestruturação

25 Aug 2009

A praia da Graciosa, um dos pontos turísticos de Palmas, pode em breve começar a passar por uma reestruturação e ampliação. No último dia 18, o prefeito Raul Filho (PT), o senador Leomar Quintanilha (PMDB) e o deputado federal Vicentinho Alves (PSDB) discutiram esse assunto com o ministro do Turismo, Luis Barretto, que se mostrou muito receptivo a essas melhorias para o balneário.

Além de assessores do ministro, dos parlamentares e do prefeito Raul Filho, participou da reunião o secretário de Orçamento Participativo de Programas Especiais do município, Donizeti Nogueira, responsável pelo escritório de representação de Palmas em Brasília.

A ideia apresentada ao ministro é o direcionamento para Palmas de uma emenda de bancada, para atender "a essa demanda tão importante para a capital", defendeu o prefeito Raul Filho, acrescentando que "o objetivo principal dessas mudanças na Praia da Graciosa é, além de melhorar as condições do ponto turístico, com a ampliação e reestruturação, ter condições de migrar todos os grandes eventos para a orla".

 

O projeto

De acordo com o prefeito Raul Filho, o projeto arquitetônico e os complementares já estão prontos. "E a idéia é a reestruturação dos quiosques, bares, restaurantes, melhorando as opções gastronômicas, enfim ampliando os espaços, para atrair os visitantes e os moradores de Palmas", reforça.

"Só para se ter uma idéia, o projeto contempla uma grande praça de eventos, pois dessa forma teremos condições de realizar esses grandes festejos da capital em local que vai atrair o grande público, e não só nos finais de semana", acrescentou Raul Filho.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira