Saturday, 20 de July de 2019

GERAL


Regularização Fundiária

Prazo de assinaturas de títulos do processo de Regularização Fundiária, em Araguaína, encerra nesta terça-feira,18

18 Jun 2019    15:10
Divulgação Prazo de assinaturas de títulos do processo de Regularização Fundiária, em Araguaína, encerra nesta terça-feira,18

O Governo do Estado por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins) alerta às famílias beneficiadas no processo de Regularização Fundiária, que termina nesta terça-feira,18, o prazo de recolhimento das assinaturas de títulos do Setor Vila Norte e Vila Piauiense em Araguaína.

A ação é parte do processo de Regularização Fundiária que permitirá o registro em cartório e posterior emissão definitiva dos títulos. Uma equipe da Terratins está recebendo as famílias desses setores e colhendo as assinaturas na Paróquia São Vicente de Paula, das 08 às 18 horas. 

Na ocasião, a equipe também está realizando o cadastramento de imóveis da Vila Couto, das famílias que não conseguiram comparecer na primeira etapa da ação realizado no final de maio deste ano.

 

"Além de realizar o recolhimento das assinaturas dos títulos para registro em cartório, também estamos dando essa segunda chance para quem não pôde comparecer”, assim conseguimos contemplar ainda mais famílias, explica a diretora imobiliária, Zélia Bandeira. 

Dona Ana Lúcia Ferreira, de 55 anos, manifesta seu contentamento por estar assinando o documento de seu imóvel. “Agora com essa equipe do governo me ajudando vou ter minha casinha com meu nome, com documento. Eu fui muito bem atendida e estou feliz porque esse governo olha por nós”, disse dona Ana Lúcia. 

 

A equipe da Terratins se empenhou para montar os processos e agora falta somente colher as assinaturas. Em breve, essas famílias terão o título de propriedade de seus imóveis em mãos”, disse o presidente da Terratins, Aleandro Lacerda, lembrando que as famílias destas áreas aguardam esta regularização a mais de 30 anos.

 

Todas as ações determinadas pelo Governador Mauro Carlesse, como essa que está sendo empregada em Araguaína, serão realizadas em todo o Estado.

 

O cadastro imobiliário das áreas compreende um total de 280.701 m² dos setores Vilas Norte (242.000m²), Piauiense (8.483m²)  na cidade de Araguaína. Esta é uma ação realizada pelo Governo do Estado, por meio da Terratins viabilizada através da Lei de doação nº 3.109, de 18/05/16 – DOE nº 4.624 de 19/05/16, regulamentada pelo decreto n° 5.568, de 13 de janeiro de 2017 (DOE n° 4.797 de 31/01207). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira