Friday, 17 de August de 2018

Friday, 17 de August de 2018

GERAL


Transporte

Prazo para vistoria e atualização cadastral de taxistas e mototaxistas termina nesta quarta, 16

15 May 2018    18:30
Valério Zelaya Prazo para vistoria e atualização cadastral de taxistas e mototaxistas termina nesta quarta, 16 Permissionários que não fizerem a vistoria deverão ter suas atividades suspensas

Nesta quarta-feira, 16, termina o prazo para a vistoria e atualização cadastral dos permissionários do transporte individual de passageiro de táxi e mototáxi, da Capital. A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) informou que até a manhã desta terça-feira, 15, 66 táxis e 87 mototáxis ainda não tinham passado pela vistoria que acontece das 8 às 13 horas, na Garagem Central do Município de Palmas, localizada na Avenida NS-02, atrás do Fórum.

A vistoria é anual e tem como objetivo garantir a segurança e proteção dos usuários que fazem uso do transporte de táxi e mototáxi. A ação de atualização teve início no dia 16 de abril. E dos 136 permissionários de táxis, 70 já se regularizaram e dos 252 de mototáxi, 165 já estão regulamentados para exercer a atividade.

Segundo a Sesmu, o condutor precisa estar munido com alguns documentos no momento da vistoria, como o certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, Carteira Nacional de Habilitação, Certificado de Quitação Municipal, Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Carteira de taxista ou mototaxista, comprovante de quitação sindical, certidão de quitação com INSS (em caso de empresas) e comprovante de taxa de vistoria.

Durante o procedimento de fiscalização são coletadas fotos do veículo e do proprietário para atualizar as fichas, bem como é feita a verificação do estado do veículo e se estão equipados corretamente com itens obrigatórios conforme portaria.

A secretaria alerta que os permissionários que não se submeterem à vistoria deverão ter suas atividades suspensas, além de ter seu veículo removido para o pátio, em caso de descumprimento da portaria.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

33

PARABÉNS!
PARABÉNS!

36

BOM
BOM

29

AMEI!
AMEI!

28

KKKK
KKKK

31

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

21

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Sesmu Vistoria Atualização Cadastral

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Ataídes

Ministério Público Eleitoral impugna candidatura de Ataídes de Oliveira

Candidato ao Senado foi condenado por órgão colegiado

Ocorrência

Polícia Civil prende mais um acusado de tráfico de drogas no interior do Estado

De acordo com o Delegado José Lucas Mello, Edinei já estava sendo investigado há dois meses por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira