Saturday, 21 de April de 2018

Saturday, 21 de April de 2018

GERAL


Dia das Crianças

Preços altos e contenção de despesas afetam intenção de compras para o Dia das Crianças, aponta Boa Vista SCPC

06 Oct 2017

06 de outubro de 2017 – O aumento dos preços e a contenção de despesas são os principais motivos que farão com que os consumidores gastem menos com o presente do Dia das Crianças neste ano, na comparação com 2016, segundo a Pesquisa Hábitos de Consumo da Boa Vista SCPC, feita com cerca de 1.100 pessoas, em todo o Brasil, especialmente para esta data. Os que irão priorizar o pagamento de outras despesas, como contas de consumo (água, energia elétrica, internet), mensalidade escolar e plano de saúde, ocupam a terceira posição, seguidos dos que alegam o desemprego (10%) e a redução de renda (9%). 

Valores, meios e formas de pagamento

Também de acordo com a sondagem da Boa Vista SCPC, 33% disseram que gastarão a mesma quantia do ano passado e 24% menos. Os que gastarão mais representam 43%. 

Cresce em aproximadamente 14% o valor médio pretendido para a compra do presente do Dia das Crianças em comparação ao ano de 2016, passando de R$ 174 para R$ 198. 88% dos consumidores pretendem comprometer menos de 25% da renda familiar com a compra do presente, 12p.p. (pontos percentuais) acima em comparação ao ano passado. 11% irão comprometer entre 25% a 50% e apenas 1% mais de 50%.

68% dos consumidores irão comprar o presente do Dia das Crianças e pagar à vista, mesmo percentual de 2016.

O dinheiro ainda será o principal meio de pagamento para quem irá pagar à vista, registrando 48% das menções. 32% dos consumidores pretendem parcelar o valor do presente para o Dia das Crianças. Deste, 91% utilizarão o cartão de crédito, 17p.p. de crescimento se comparado ao ano passado. Já carnês e boletos representam apenas 8% dos meios de pagamento que serão utilizados para efetuar as compras nesta data.

59% dos consumidores, ou seja, 8p.p. acima em relação ao ano passado, irão parcelar o valor em no máximo três vezes. Por outro lado, cai de 16% para 10% o total dos que pretendem parcelar entre sete a 12 vezes. 

Tipo do presente e local da compra

40% decidirão a compra em função do preço. O desejo de quem irá ganhar aparece em 2º lugar, com 33% das menções. Necessidade ou utilidade do presente vem logo em seguida entre os fatores que serão levados em conta no momento da decisão da compra, com 24%. 

Comparada ao ano anterior, cresce 5p.p. a intenção de compra por brinquedos. Ou seja, 48% dos consumidores comprarão brinquedos. Eletrônicos e itens de vestuário ocupam a segunda posição, com 21% cada, seguidos de Entretenimento (4%) e Livros, CDs e DVDs (5%).

75% dos consumidores irão concentrar as compras para o Dia das Crianças em lojas físicas contra 25% que farão a compra pela Internet. Dos que farão a compra em loja física, 41% realizarão as compras em lojas de shoppings centers, seguidos por lojas de rua/bairro com 38%. As lojas de grandes redes varejistas ou lojas de departamento tiveram uma queda entre as menções, passando de 26% em 2016, para 19% em 2017.

31% dos consumidores não irão comprar presentes por estarem endividados. Outros 23% irão priorizar o pagamento de contas da casa, o que aumentou em 9p.p. em comparação ao ano passado. O desemprego e a contenção de despesas vêm logo em seguida com 21% e 15%, respectivamente.

Metodologia

1078 consumidores responderam a Pesquisa Hábitos de Consumo da Boa Vista SCPC, realizada via online, em nível nacional, entre 28 de agosto a 8 de setembro, com o objetivo de identificar a pretensão de compra para o Dia das Crianças. Para leitura dos resultados, considera-se margem de erro de 3p.p e 95% de grau de confiança.

SOBRE A BOA VISTA SCPC

A Boa Vista SCPC é a gigante do segmento de inteligência analítica sobre consumidores e empresas. 
 
Com mais de 60 anos de atuação e reconhecimento nos serviços prestados, desde a origem do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), é referência em soluções de crédito, score, marketing, gestão de riscos e fraudes, certificação digital entre outros serviços que estimulam a rentabilidade das empresas.  
 
Um dos grandes diferenciais da Boa Vista SCPC é a transformação de dados de pessoas físicas e jurídicas em informações inteligentes para o mercado. Para isso, combina tecnologia e inovação, criando soluções analíticas que dão segurança nas avaliações de crédito e decisões de negócios.  
 
A Boa Vista é pioneira em iniciativas marcantes para o consumidor brasileiro. Entre elas se destacam as campanhas de renegociação de dívidas, a autoconsulta gratuita de CPF pela internet e o monitoramento para proteção a fraudes. Além disso, a Boa Vista também inovou ao informar o score, uma pontuação que permite avaliar se o consumidor é ou não um bom pagador, hoje, disponível gratuitamente pela internet em www.consumidorpositivo.com.br
 
A Boa Vista SCPC é precursora do Cadastro Positivo, que apresenta às empresas credoras o histórico de pagamentos honrados pelos consumidores, aumentando suas chances de conseguirem crédito no mercado. 
 
Todas essas inovações reforçam a liderança da Boa Vista em serviços ao consumidor e em ser a parceira ideal nas decisões de negócios e em todo o ciclo de crédito.
 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

2

PARABÉNS!
PARABÉNS!

3

BOM
BOM

4

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

4

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Vacinação

20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa na próxima segunda-feira, 23

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica das Doenças Transmissíveis e não Transmissíveis a meta é vacinar pelo menos, 90% dos grupos prioritários

Secretariado

Mauro Carlesse reúne equipe de governo e empossa novos auxiliares

Carlesse reuniu a sua equipe de governo na tarde desta quinta-feira, 19, para discutir a continuidade das ações que já vinham sendo realizadas pela sua gestão



Polícia Civil

Polícia Civil prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 11 anos no Extremo Norte do Estado

Policiais Civis da Delegacia de Sítio Novo do Tocantins efetuaram, na manhã desta quinta-feira, (19), a prisão de Emiliano Milhomem de Sousa, de 44 anos de idade


Exames Médicos

Equipes de UTI de Palmas realizam exames médicos gratuitos em 1200 alunos da ETI Almirante Tamandaré

Os atendimentos foram realizados na quarta, 18, e nesta quinta-feira, 19, aos estudantes das 40 turmas da Escola de Tempo Integral


Apaes

Deputada Dorinha indica a Federação das Apaes do TO para o prêmio Brasil Mais Inclusão

O prêmio é destinado a empresas, entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência


IFTO

Campus Palmas do IFTO contrata professores substitutos


Oi

Oi foca no operacional com lançamento de produtos digitais e apresenta diretrizes do negócio para 2018


Livro

Luana Ribeiro lança livro destinado a vereadores


Amastha

PSB de Amastha mantém mobilização e aguarda definição de tribunal para remarcar convenção


MPE

Irregularidades no laboratório de análises clínicas do município de Palmas motivam ação do MPE


Justiça Eleitoral

Servidores de Palmas reforçarão atendimento da Justiça Eleitoral na Capital


Ciência & Tecnologia

Gerente de Planejamento



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira