Sunday, 09 de August de 2020

GERAL


Neste sábado

Prefeitura assina termo de cooperação do Cartão do Estudante

17 Apr 2015

A assinatura do termo de cooperação entre os universitários selecionados para o cartão do estudante e a Prefeitura de Palmas será neste sábado, 18, às 8h, no Theatro Fernanda Montenegro. Foram selecionados 500 alunos e durante o evento serão apresentados os projetos voltados para o público jovem da Capital.
 
O cartão do estudante irá subsidiar a passagem de ônibus para os universitários de baixa renda. Os critérios para seleção do cartão foram reformulados e amplamente debatidos com os estudantes nas universidades. As novas regras priorizam os alunos de menor poder econômico e os advindos do Programa Universidade para Todos (Prouni).
 
"Este ano conseguimos ampliar o número de contemplados pelo cartão de 300 para 500 selecionados, e nossa meta para 2016 é ampliar ainda mais esse beneficio", revela o secretário de Integração Social e Defesa do Consumidor, Tiago Andrino.
 
Projetos
Após a assinatura do termo de cooperação, será apresentado projetos de combate às drogas, empreendedorismo juvenil, criação de centros de extensão e cultura, parcerias com movimentos sociais e muitos outros.
 
"É importante a participação dos jovens e da comunidade, pois construímos políticas públicas a partir do diálogo com eles. Queremos que todos participem e fiquem informados sobre os projetos que temos para a juventude em 2015" explica o Superintendente de Juventude, Nahylton Alen.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 561 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.663 casos no total, destes, 19.341 pacientes estão recuperados, 11.871 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 541 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira