Saturday, 24 de October de 2020

GERAL


JMI2015

Prefeitura de Palmas comemora a integração dos demais organismos em prol dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

10 Apr 2015

A Comissão de Segurança e Defesa Civil para os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (COESJMI/2015) se reuniu nesta última quinta-feira, 09, a fim de alinhar o plano tático que será utilizado entre as forças de segurança e inteligência envolvidas nos Jogos. Estiveram presentes na reunião, o secretário extraordinário dos Jogos Indígenas, Hector Franco, o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, a vice- governadora do Estado, Cláudia Lelis, o secretário estadual de Segurança Pública,Cesar Roberto Simoni de Freitas, representantes do Ministério do Esporte, Ministério da Justiça, da Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

No início dos trabalhos, o secretário extraordinário dos JMI, Hector Franco, falou da oportunidade única que Palmas têm em sediar o maior evento esportivo deste ano, principalmente pela "cultura indígena está diretamente ligada ao ‘DNA" cultural do nosso Estado". Ele relatou ainda que a Prefeitura de Palmas recebeu com grande responsabilidade  um grande desafio, no que tange todos os aspectos de preparação e organização dos jogos, bem como a segurança e a inteligência que são fatores fundamentais. "Desde que Palmas foi escolhida como cidade-sede nós da Prefeitura de Palmas não temos medido esforços para realizar com excelência esse grande evento, sempre buscando parcerias em todas as esferas do governo, e hoje, falo em nome do prefeito Amastha que depois de tanta dedicação, assumimos nosso papel na matriz de responsabilidade e celebramos a parceria firmada entre a Prefeitura de Palmas, o Comitê Intertribal – Memória e Ciência Indígena, o Ministério do Esporte e agora com o governo do Estado, isso sem sombra de dúvidas nos deixa ainda mais esperançosos que este evento vai marcar história", conclui Franco.

Na ocasião, foi apresentado o projeto preliminar das estruturas não permanentes da Vila dos Jogos, bem como suas funcionalidades. O objetivo é que através deste levantamento de informações, a COESJMI/2015, possa elaborar um plano de segurança compatível ao dos grandes eventos sediados no Brasil, a exemplo da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições 2020

Primeira pesquisa O Girassol mostra disputa polarizada em Gurupi com Josi Nunes na frente com 43,67% seguida de Gutierres Torquato com 35,83% em segundo lugar

Em terceiro colocado aparece Farlei Federal com 6,33% e Silvino Vitor em quarto colocado com 1,17%.

Covid-19

Tocantins registra 374 novos casos da Covid-19

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 227.951 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 73.902 casos confirmados da doença. Destes 61.250 pacientes estão recuperados e 11.574 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além



Eleições 2020

Cinthia publica edital de licitação para a Feira da Promessa, em Taquaralto; investimento de R$ 1,7 milhão

O recurso inicial, viabilizado por meio de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu de R$ 1,156 milhão, proporcionará a construção desse espaço próprio beneficiando os feirantes que vendem seus produtos ao longo da Avenida Tocantins


Covid-19

Programa de atendimento psicológico e social remoto da Segurança Pública realiza mais de 300 atendimentos

Implementado em abril pela Diretoria de Políticas de Segurança, o programa acolhe e acompanha remotamente os servidores e seus dependentes em suas demandas psicossociais.


Eleições 2020

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel

Otoniel defende também a emancipação do distrito, quando a criação de municípios for autorizada pelo Congresso Nacional.


Ponto Facultativo

Governador Carlesse decreta ponto facultativo e Dia do Servidor Público será comemorado na sexta-feira, 30


Nota de Repudio

Divulgação de áudio e matéria fake news tentam desqualificar pesquisa publicada pelo Jornal O Girassol em Almas


Eleições 2020

Tiago e Nilmar levam sentimento de retomada para centenas de pessoas


AL

Emendas de Ayres são incluídas na LDO: ações priorizam combate à Covid, empreendedorismo e social


Luzimangues

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel


Meliponicultura

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão com unidade demonstrativa em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira