Saturday, 24 de August de 2019

GERAL


Pré-vestibular

Prefeitura de Palmas lança cursinho pré-vestibular gratuito Vem Enem

14 May 2019    13:12
Divulgação Prefeitura de Palmas lança cursinho pré-vestibular gratuito Vem Enem

Começam no próximo dia 15, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para seleção de jovens carentes participarem do Programa Vem Enem - Curso Pré-Vestibular gratuito, que tem como foco a inserção de jovens no ensino superior público, por meio da oferta de aulas com especialistas das diferentes áreas do conhecimento e de acordo com os parâmetros preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e outros vestibulares.

 

 

O cursinho pré-vestibular gratuito é uma iniciativa da prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Infância e  Juventude de Palmas (FJP) e ofertará 200 (duzentos) vagas referentes ao Projeto Vem Enem - Curso Pré-Vestibular e mais 900 (novecentas) vagas para participar de três ‘aulões’ preparatórios que acontecerão nos meses de agosto, setembro e outubro de 2019. 

 

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar cópia dos documentos pessoais mais os anexos constantes do edital, além de , cópia do comprovante de residência no Município de Palmas/TO, caso o comprovante não esteja no nome do candidato, o mesmo deverá fazer uma declaração de próprio punho explicando a situação. 

 

De acordo com o edital Nº 05/2019, publicado no Diário Oficial Municipal, desta sexta-feira, 10, a classificação dos candidatos obedecerá a seguinte ordem de critérios, observado o quantitativo de vagas existentes, como: Menor Renda familiar de até 04 (quatro) salários-mínimos; ter cursado e/ou cursando todo o ensino médio em escola pública ou bolsistas em rede privada com 100% (cem por cento) do valor da mensalidade e ser participantes de projetos sociais. Não poderá participar do processo de seleção, os candidatos não residente no município de Palmas, candidatos ingresso ou egresso de escola privada e candidatos já graduado ou que estejam cursando o ensino superior. 

 

As aulas do curso serão ministradas no município de Palmas, nas dependências da empresa vencedora do processo licitatório, e os ‘aulões’ preparatórios em escolas da rede pública municipal, conforme divulgação durante a execução do Projeto. 

 

O Processo

seletivo é de responsabilidade da comissão examinadora, constituída por ato da Presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas, Valquíria Rezende.

 

 

Segue cronograma:

 

 

ATO

DATA PREVISTA

Publicação do Edital

10/05/2019

Período de inscrição

15/05/2019 à 14/06/2019

Resultado Parcial da seleção

21/06/2019

Prazo para Interposição de Recursos

24, 25 e 26/06/2019

Respostas aos Recursos

28/06/2019

Resultado Final da Seleção

02/07/2019

Homologação do Resultado Final

12/07/2019

Matricula e Aula Inaugural

02/08/2019

Início das Aulas

05/08/2019

Convocação 1ª Lista de suplentes

20/08/2019

Convocação 2ª Lista de suplentes

20/09/2019

(Ascom).

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira