Saturday, 26 de September de 2020

GERAL


Feira da 304 Sul

Prefeitura de Palmas lança modalidade de comercialização drive-thru na Feira da 304 Sul

10 Aug 2020
Divulgação Prefeitura de Palmas lança modalidade de comercialização drive-thru na Feira da 304 Sul

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na Capital, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sedem) e a Agência Municipal de Turismo (Agtur) realizarão nestas quarta e quinta-feira, 12 e 13, uma nova concepção de feira, agora na modalidade drive-thru, que funcionará no estacionamento da tradicional Feira da 304 Sul (Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante), nos horários das 8 às 20 horas. As medidas foram adotadas para garantir que o consumidor palmense possa ter acesso aos produtos da feira com segurança e qualidade.

O anúncio foi feito pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro na tarde dessa segunda-feira, 10. 

Com dificuldades em escoar os alimentos por causa da pandemia, os produtores e feirantes tiveram de se reinventar, apoiados sempre pela Prefeitura de Palmas, a Feira da 304 Sul foi aos poucos voltando aos dias normais de atendimento, ou seja, às terças e sextas-feiras. Mas com o avanço da pandemia, e com a ideia de reduzir o tempo de permanência dos compradores no local e aumentar a segurança para os consumidores e feirantes, a Prefeitura de Palmas agora adotará mais uma opção segura de atendimentos na feira, que é a modalidade drive-thru, que acontecerá em dias alternativos da tradicional Feira da 304 Sul. Além da edição desta semana, a modalidade também acontecerá nos dias 19 e 20 deste mês.

A venda de produtos acontecerá semelhante ao comércio das redes de fast-food, onde os consumidores se dirigem até local que estarão montadas 60 barracas, divididas em dois blocos, sendo 30 barracas de vendas de frutas, verdura e folhagens legumes, e 30 farinhas, cereais queijos, temperos e bolos, com todos os produtos ofertados higienizados e embalados. Sem sair dos seus veículos, os consumidores podem fazer o pedido, pegar o produto e efetuar o pagamento, com o mínimo de tempo possível de permanência no local.

Para a prefeita Cinthia Ribeiro, essa concepção de feira além de buscar a segurança dos frequentadores e feirantes, também é um modelo que busca levar o conceito de qualidade em atendimento. “Com avanço da pandemia queremos resguardar nossos feirantes, e toda população palmense, mas também garantir o abastecimento e também a renda dos pequenos produtores, e, essa também é uma nova oportunidade, um novo nicho de mercado, onde as pessoas possam garantir os produtos da feira com toda segurança”, disse a gestora.

Manoel Teogines Martins, que trabalha há oito anos, na área de hortifruti em feiras da Capital, achou a ideia muito pertinente para o momento, e, na opinião dele, tem tudo para dar certo. “Podemos ver que é um projeto que foi bem elaborado, com muita inovação, e tem tudo para dar certo e ser ampliado, ele vem mesmo para uma opção em tempos de pandemia, e assim os clientes vão poder estar à vontade para fazerem suas compras”, finalizou o feirante.

COMPARTILHE:


Confira também:


Doação de Órgãos

Secretaria de Saúde realizará momento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

Ação será realizada domingo, 27, às 17h na Praça dos Girassóis.

Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.



Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira