Tuesday, 20 de October de 2020

GERAL


Interação

Prefeitura de Palmas lança o aplicativo “Alô Pequi”

17 Mar 2015

O cidadão palmense terá novo canal de comunicação com a Prefeitura.  Serviços como tapa-buracos, poda de árvores e iluminação pública poderão ser solicitados por meio do aplicativo "Alô, Pequi", lançado nessa terça-feira, 17, na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, com a presença do prefeito Carlos Amastha.

O serviço já está disponível e, nos próximos 30 dias, passará por ajustes, com o objetivo de aprimorar o aplicativo, a partir do fluxo das demandas. O sistema foi desenvolvido sem recursos da Prefeitura e é fruto de termo de cooperação entre a empresa Br Pav  e as secretarias municipais de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte e de Infraestrutura e Serviços Públicos.

De acordo com o prefeito, o "Alô pequi é um importante instrumento de transparência da gestão. "A audácia desse projeto é muito grande, pois expõe as dificuldades. Mas não medimos esforços para planejar e executar. Como é bom poder participar de uma gestão que não se trata de um prefeito, ou de uma equipe, mas de uma cidade inteira que se juntou em prol de um projeto de construir um lugar melhor para se viver e estamos indo no caminho certo", declarou Amastha.

"É uma ferramenta com o objetivo único de facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos", complementou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila.
 
Para Christian Zini, titular da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, o aplicativo vai permitir que os cidadãos estejam ainda mais próximos da gestão. A ideia é que o sistema atenda também a outras áreas, como saúde. "Queremos que em breve, com as atualizações do aplicativo que iremos fazer, a gente possa expandir para as demais secretarias, como a saúde, atendendo a denúncias de locais que possam ter foco de dengue, por exemplo. Com isso, teremos a população participando, nos ajudando. A população estará mais do que nunca mais próxima da Prefeitura", ressaltou o secretário.
 
O que é o "Alô Pequi"
Aplicativo gratuito desenvolvido para que o cidadão possa solicitar serviços públicos, como tapa buracos, poda de árvores, limpeza urbana, iluminação pública e veículos estacionados em locais proibidos. Caso o cidadão não disponha de smartphone, poderá  entrar em contato com a Central "Alô Pequi" pelo telefone 2111-0614.
 
Como funciona
O cidadão baixa o aplicativo, através dos sistemas IOS, Windows Phone, Android.  É necessário fazer um breve cadastro, com nome, CPF, email e senha.  O sistema permite abrir uma solicitação e acompanhar a execução do serviço,  por meio de imagens do "antes" e "depois". Para facilitar o atendimento, foram criados departamentos que tratarão de demandas específicas, como "iluminação pública" e "tapa buracos". O aplicativo possui, ainda, o sistema de geolocalização, que permite identificar o local exato da demanda e dar mais agilidade à solução do problema.

COMPARTILHE:


Confira também:


Ocorrência

Ação da Polícia Civil resulta na libertação de refém e na prisão de cinco homens, incluindo um policial civil aposentado do Maranhão

Mulher foi mantida refém desde o último sábado e era ameaçada de morte por conta suposta dívida contraída pelo marido.

Tocantins

Governo do Tocantins moderniza unidades de atendimento do É Pra Já

Através da capacitação dos servidores e melhorias na infraestrutura, as Unidades garantem atendimento de qualidade aos cidadãos


Palmas

Eli Borges se reúne com produtores rurais onde apresenta suas propostas para gerar cerca de 3 mil empregos no campo

Eli Borges vai buscar mecanismos para fomentar a instalação de agroindústrias; fortalecer o projeto de criação de peixe em cativeiro; atrair indústrias para processamento do pescado; e perfurar poços artesianos para os produtores que enfrentam a falta d’ág


Palmas

Cinthia Ribeiro diz que som ambiente com voz e violão está liberado em Palmas, sem aglomeração

Com o entendimento sobre a liberação do som ambiente, mas desde que não ocorra aglomeração, a Prefeita Cinthia frisou: “em nenhum momento proibimos o som ambiente, mas os shows e aglomerações sim"


Eleições 2020

Alan Barbiero ressalta implantação da UFT e reforça compromisso com a educação


Ruth Almeida

História da chef Ruth Almeida é contada em festival de gastronomia no Maranhão


Agentes

Para ampliar as ações de proteção ambiental, Cinthia promete concurso para Agentes de Fiscalização


Palmas

Joseph Madeira se reúne com músicos impedidos de trabalhar pela Prefeitura


IPTU

IPTU de 2021 em Palmas não terá aumento e taxa para eventos será suspensa, garante Cinthia


Estado

Governo do Tocantins promove reuniões on-line para orientações aos municípios



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira