Sunday, 09 de August de 2020

GERAL


Palmas

Prefeitura e Correios lançam selo alusivo aos Jogos Mundiais dos Povos indígenas

16 Apr 2015

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, juntamente com o secretário Extraordinário  dos Jogos Indígenas, Hector Franco, em parceria com o Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC) e os Correios, fizeram na tarde desta quinta-feira, 16, o lançamento oficial do selo da marca dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas e o selo comemorativo com a marca da cidade-sede, Palmas.

Durante o lançamento do selo, o  prefeito de Palmas, Carlos Amastha, fez a primeira obliteração do selo. Amastha reiterou  a visibilidade do evento para o mundo. "É o reconhecimento do Brasil,  suas raízes, a sua cultura, o seu  potencial  e o sentimento do mundo neste evento", disse.

Para o secretário Hector Franco, o lançamento do selo é uma  marca  para posteridade. "O selo representa uma marca no cenário brasileiro, é um símbolo eterno", ressaltou.

O diretor regional dos Correios, Paulo Werneck, enfatizou  a importância da  parceria.  "A empresa  apoia a cultura brasileira, apoia a história deste estado que  tem uma ligação com os nossos irmãos indígenas", disse.

O selo será comercializado  a partir desta sexta-feira, 17, em todos os estados do Brasil e levará a  imagem dos jogos para diversas partes do País e do mundo em 600 mil exemplares.

O evento de lançamento foi realizado na Secretaria Extraordinária dos Jogos Indígenas, e contou com a presença  de secretários municipais, vereadores, chefes de autarquias, do chefe do Departamento do Banco Postal dos Correios, Elder Aragão, do gerente de Vendas dos Correios, Samir Silva, e representantes do Governo do Estado.

O selo
O selo apresenta marca dos Jogos Mundiais  dos Povos Indígenas, cuja autoria é de Carlos Terena. Estilizada com grafismos tradicionais, a marca faz referência a ação integradora que une os povos participantes dos jogos. A marca  contém uma faixa entrelaçada com três cores que representam as principais famílias linguísticas dos povos indígenas brasileiros: Tupi, Macro-Jê e Aruak. As cores verde, amarelo e vermelho remetem às matas, ao artesanato e à mãe terra.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 561 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.663 casos no total, destes, 19.341 pacientes estão recuperados, 11.871 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 541 pacientes foram a óbito.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira