Thursday, 13 de December de 2018

GERAL


Capital

Prefeitura substitui lâmpadas tradicionais por luminárias de LED

16 Jul 2018    14:16
ASCOM/Divulgação Prefeitura substitui lâmpadas tradicionais por luminárias de LED Equipe de 15 homens já trocaram 26 postes com 52 luminárias

A Prefeitura de Palmas tem priorizado a iluminação pública do município como instrumento essencial para a segurança e bem-estar da população, dando continuidade a troca das lâmpadas de vapor de sódio para as de LED na Avenida LO - 05 no trecho que vai da NS - 07 até a NS - 15.

 

 

Segundo a Superintendência de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) o percurso da LO - 05, entre a NS - 05 e 07 já foi executado, e que estão sendo colocadas luminárias de LED de 172W, com poste de metal de 13 metros no canteiro central, melhorando a iluminação, uma vez que existia apenas os postes da concessionária de energia na lateral das avenidas.

 

 

O superintendente de Iluminação Pública, Alessandro Rodrigues, explica que além da economia de quase 30% de energia, as luminárias de LED têm vida útil de dez anos e manutenção quase zero, sem nenhuma intervenção a não ser quando sofrem descarga atmosférica ou algo do tipo, diferente da lâmpada de vapor de sódio anteriormente utilizada, que sofre muita oscilação de energia e requer manutenção mensalmente.

 

 

Rodrigues esclarece também que a equipe de 15 homens já trocaram 26 postes, com 52 luminárias somente neste último trecho que mede cerca de 1 quilômetro.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

57

PARABÉNS!
PARABÉNS!

53

BOM
BOM

36

AMEI!
AMEI!

40

KKKK
KKKK

34

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

28

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

37

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

lampadas led

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Sindicância

Estado abre sindicância para apurar situação de servidores na Secretaria de Governo

De 18 de dezembro a 28 de fevereiro de 2019, terá início o recadastramento de todos os servidores do Poder Executivo

Setor Taquari

Governo vai retomar obras de casas populares no Setor Taquari

Aviso de concorrência para contratação da empresa foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, 11




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira