Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

GERAL


Coleta

Primeira-dama Glô Amastha lança o Programa Coleta Palmas nesta quarta-feira, 17

16 May 2017

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação de Meio Ambiente (FMA), lança nesta quarta-feira, 17, às 18h30, no Parque Cesamar, o Programa Coleta Palmas, que tem a primeira-dama, Glô Amastha, como madrinha. O programa terá caráter permanente e se destina a Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos, em Palmas. 

O lançamento ocorre no dia em que se celebra o Dia Mundial da Reciclagem – 17 de maio e faz parte das atividades alusivas ao aniversário de Palmas, comemorado no próximo dia 20. Também está inserido na programação do Maio Sustentável, que por sua vez, faz parte do calendário ambiental de Palmas, desenvolvido pela Fundação de Meio Ambiente.

O Coleta Palmas pretende criar um programa permanente de separação e coleta dos resíduos secos gerados em Palmas, dando destinação correta e aumentando a vida útil do aterro sanitário. Outro objetivo é fortalecer a cadeia produtiva dos resíduos sólidos de Palmas, dando capacidade de geração de emprego e renda aos catadores de materiais recicláveis, também pretende incentivar a adoção de atitudes mais conscientes e sustentáveis.

"Esta é mais uma das ações propostas pela administração do prefeito Carlos Amastha, que confiou a mim, em parceria com a Fundação de Meio Ambiente, potencializar as condições de coleta e destinação adequada dos resíduos sólidos, sendo mais uma ação de proteção e preservação ambiental", explicou a primeira-dama, Glô Amastha. 

Além da primeira dama e a Fundação de Meio Ambiente também participam do Programa Palmas Coleta as Secretarias Municipais de Educação, de Infraestrutura, de Comunicação, de Desenvolvimento Econômico, de Energias Renováveis e as Fundações de Juventude e de Esporte.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Júnior Geo cobra concurso para a Guarda Metropolitana

Na oportunidade, o vereador destacou a necessidade em se fazer emendas parlamentares com o propósito de fortalecer o serviço

IPTU

Palmas é a 12ª cidade no País que mais investe na manutenção em serviços públicos com recursos do IPTU, aponta estudo da UFT

Palmas está no topo das cidades brasileiras (entre 200 mil a 500 mil habitantes) que mais investem por pessoa (per capta) na manutenção de serviços básicos e essenciais da cidade a partir do que arrecada com o IPTU




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira