Monday, 26 de August de 2019

GERAL


Bradesco

Procon autua Bradesco por demora no atendimento em Paraíso do Tocantins

16 Apr 2019    15:54
Divulgação Procon autua Bradesco por demora no atendimento em Paraíso do Tocantins

Por demora no atendimento a clientes e usuários do sistema bancário, a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-TO) autuou a agência Bradesco, em Paraíso do Tocantins, nesta terça-feira, 16. Após a autuação, o banco tem até 10 dias para apresentar defesa e, caso o problema persista, novas autuações poderão realizadas.

 

 

A ação é resultado de denúncias de consumidores que ficaram aguardando mais de 30 minutos para serem atendidos. O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explicou que a Lei Municipal nº 1.040/01, diz que a espera para atendimento nos guichês não deve ultrapassar 20 minutos em dias normais.

 

 

“De acordo com as denúncias que recebemos, alguns clientes ficaram aguardando mais de 35 minutos. A lei é clara quando tratamos de tempo de espera. Vamos usar os mecanismos legais disponíveis para coibi-los e que esta prática não aconteça”, destacou Viana.

 

 

A Lei diz ainda que só é permitido a espera de até 30 minutos em véspera de/ou após feriados prolongados, ou nos dias de pagamentos dos funcionários públicos, municipais, estaduais ou federais.

 

 

O gerente de fiscalização Magno Silva, destaca a importância do consumidor realizar a denúncia.   “Em caso de denúncias, o cidadão deve fazer contato com o Procon por meio do Disque 151, no nosso Whats Denúncia 99216-6840 ou procurar algum dos nosso núcleos”, destacou Silva.

 

 

É valido ressaltar que para formalizar a denúncia é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização. (Ascom/Procon). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Biodiversidade perdida em queimadas na Amazônia levará décadas para se recuperar

Especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato avaliam que determinadas espécies podem demorar até mesmo séculos

Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.



Educação

Unitins comemora 5 anos de implantação do Campus de Augustinópolis e realiza I Encontro de Egressos da unidade

Reitor entregou um carro para o campus durante o evento e anunciou a entrega de mais de 200 diplomas dos cursos de Direito e Enfermagem


Escândalo

Aprovada convocação de secretário da Administração e do diretor do Plansaúde

São de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) mais dois requerimentos aprovados. Ela pede a reforma da ponte entre os municípios de Itaguatins e Maurilândia, além de recursos para a construção do campus da Unitins no município de Augustinópolis.


Turismo

Palestras e discussões marcam II Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

A economia criativa no Turismo foi abordada pelo ex-secretário de Turismo da Bahia, presidente do Instituto Pensar, pesquisador e estudioso, Domingos Leonelli.


Cidadania

Cidadania e Justiça apoia a realização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


Seu Bolso

TIM lança oferta diferenciada para clientes do Tocantins


PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira