Saturday, 25 de May de 2019

GERAL


Bradesco

Procon autua Bradesco por demora no atendimento em Paraíso do Tocantins

16 Apr 2019    15:54
Divulgação Procon autua Bradesco por demora no atendimento em Paraíso do Tocantins

Por demora no atendimento a clientes e usuários do sistema bancário, a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-TO) autuou a agência Bradesco, em Paraíso do Tocantins, nesta terça-feira, 16. Após a autuação, o banco tem até 10 dias para apresentar defesa e, caso o problema persista, novas autuações poderão realizadas.

 

 

A ação é resultado de denúncias de consumidores que ficaram aguardando mais de 30 minutos para serem atendidos. O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explicou que a Lei Municipal nº 1.040/01, diz que a espera para atendimento nos guichês não deve ultrapassar 20 minutos em dias normais.

 

 

“De acordo com as denúncias que recebemos, alguns clientes ficaram aguardando mais de 35 minutos. A lei é clara quando tratamos de tempo de espera. Vamos usar os mecanismos legais disponíveis para coibi-los e que esta prática não aconteça”, destacou Viana.

 

 

A Lei diz ainda que só é permitido a espera de até 30 minutos em véspera de/ou após feriados prolongados, ou nos dias de pagamentos dos funcionários públicos, municipais, estaduais ou federais.

 

 

O gerente de fiscalização Magno Silva, destaca a importância do consumidor realizar a denúncia.   “Em caso de denúncias, o cidadão deve fazer contato com o Procon por meio do Disque 151, no nosso Whats Denúncia 99216-6840 ou procurar algum dos nosso núcleos”, destacou Silva.

 

 

É valido ressaltar que para formalizar a denúncia é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização. (Ascom/Procon). 

COMPARTILHE:


Confira também:


MAIO AMARELO

Homens são os que mais morrem de acidentes no trânsito

Acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes externas no país. Em 82% dos casos, as vítimas fatais são do sexo masculino.

Investimentos

Semana do Governador Carlesse é marcada por encontro com investidores em São Paulo

Além da viagem a São Paulo, o Governador também foi homenageado na AL e recebeu executivos da Caixa




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira