Saturday, 26 de September de 2020

GERAL


Covid-19

Procon Municipal de Palmas notifica concessionária de energia sobre mudanças na prestação de serviço durante pandemia

23 Jul 2020
Divulgação Procon Municipal de Palmas notifica concessionária de energia sobre mudanças na prestação de serviço durante pandemia

O Procon Municipal de Palmas notificou, nessa quarta, 22, a empresa fornecedora de energia elétrica da Capital (Energisa), após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revisar a Resolução Normativa nº 878/2020, que trata da prestação e distribuição de serviços de energia elétrica durante o período da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

 

Na revisão do texto ficou estabelecido que continua proibido o corte de energia elétrica por falta de pagamento para os consumidores beneficiados pela tarifa social de energia elétrica até o final de 2020.  Além dos consumidores de baixa renda, também serão beneficiados pelo novo prazo pessoas que não estejam recebendo fatura impressa e cidadãos que estejam em locais onde não há posto de arrecadação.

 

No entanto, a partir do dia 1º de agosto, volta a ser permitida a possibilidade de corte de energia por falta de pagamento para consumidores residenciais e as relacionadas ao fornecimento de energia aos serviços e atividades considerados essenciais, desde que os consumidores sejam reavisados.

 

De acordo com a superintendente do Procon Municipal de Palmas, Valéria Morais, a empresa que faz o fornecimento de energia elétrica na Capital foi notificada para prestar esclarecimentos sobre as medidas que serão adotadas diante da revisão da nova resolução. “Queremos saber quais os meios de comunicação serão utilizados para informar os consumidores quanto às novas medidas que devem ser adotadas. Os consumidores também precisam ser informados qual o prazo para regularizarem as dívidas que estão em aberto com a empresa e quais os critérios serão utilizados para negociar os débitos”, informou.

 

A empresa de fornecimento de energia elétrica na Capital (Energisa) tem um prazo de três dias para informar o Procon Municipal de Palmas sobre as medidas que começam a valer a partir do dia 01 de agosto de 2020. (Fonte:Ascom).

COMPARTILHE:


Confira também:


Doação de Órgãos

Secretaria de Saúde realizará momento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

Ação será realizada domingo, 27, às 17h na Praça dos Girassóis.

Saúde

Tocantins registra 685 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 200.736 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.994 casos confirmados. Destes, 49.016 pacientes estão recuperados, 16.068 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 910 pacientes foram a óbito.



Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira