Wednesday, 21 de August de 2019

GERAL


DRACMA

Professor Júnior Geo oficia autoridades questionando o fim da DRACMA

09 Jul 2019    15:19

Preocupado com o fechamento da Delegacia de Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (DRACMA), o deputado Professor Júnior Geo (PROS) oficiou as autoridades competentes na última segunda-feira, 9, reforçando a sua opinião e solicitando a continuidade da delegacia.

 “Considerando o notório trabalho de combate à corrupção desenvolvido pela DRACMA no Tocantins, ponderando que qualquer redução de pessoal na equipe atrapalhará o desenvolvimento nas operações dessa delegacia, solicitamos a vossa excelência, dentro da necessidade da busca pela verdade e do combate às práticas de dilapidação do patrimônio público, que mantenha a DRACMA na estrutura da SSP, garantindo a liberdade e condições necessárias para que desenvolva suas atividades”, destaca o deputado por meio de ofício.

Os documentos foram encaminhados ao Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), substituído temporariamente pelo Vice-Governador, Wanderlei Barbosa (PHS), ao Secretário-Chefe da Casa Civil, Rolf Vidal e ao Secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Cristiano Sampaio.

No último mês, quando levantada a possibilidade de uma criação de Diretoria de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado que envolveria a DRACMA, Geo insistiu na necessidade da emenda para que o diretor do departamento fosse um delegado de carreira e não alguém meramente indicado pelo Executivo, mas foi voto vencido. Na última sexta-feira, 5, o Governo, por meio de decreto, que não necessita da aprovação do parlamento, dispôs sobre o fim da delegacia.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira