Friday, 22 de February de 2019

GERAL


Meio Ambiente

Projeto do Hospital Dom Orione irá promover o plantio de mais de seis mil mudas de árvores em Araguaína

09 Feb 2019    16:13    alterado em 09/02 às 16:13
Projeto do Hospital Dom Orione irá promover o plantio de mais de seis mil mudas de árvores em Araguaína

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, o Hospital Dom Orione irá realizar o Projeto Nascer Sustentável. O objetivo é sensibilizar os novos pais e a comunidade araguainense sobre a importância da preservação do meio ambiente. O lançamento será realizado neste sábado, 09, às 15h, no CRAS do setor Araguaína Sul II.

O engenheiro ambiental do Hospital Dom Orione, Higo Pimenta, explica que o projeto visa realizar o plantio de uma muda de árvore para cada criança nascida na unidade. Ao todo, serão plantadas mais de seis mil mudas em áreas públicas e em áreas de preservação permanente. “Araguaína tem vários locais que precisam dessa ação e a sustentabilidade é um dos valores do Hospital Dom Orione, por isso estamos empenhados com este projeto”, explicou.

Será realizada uma mobilização em cada bairro atendido. No dia do plantio, a equipe técnica da Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Econômico ministrará palestras educativas com temáticas ambientais. Após as palestras, a comunidade receberá orientações técnicas de como proceder com o plantio das mudas e de como monitorar e cuidar das plantas.

Gestão Ambiental
Além dos cuidados com a saúde e o bem-estar da população de Araguaína e região, o meio ambiente é outra preocupação constante do Hospital Dom Orione. A instituição possui todas as licenças ambientais exigidas pela legislação.

Dentre os cuidados ambientais, o Hospital conta com um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Serviço de Saúde (PGRSSS), que proporciona que os resíduos sejam recolhidos, segregados, armazenados, tratados e descartados de forma correta.

O Hospital Dom Orione possui ainda uma Estação de Tratamento de Esgoto. Por meio dela todo o resíduo líquido é devidamente tratado, atendendo as resoluções 430/2011 e 357/2005 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA).

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

O que você precisa saber para se prevenir da dengue, zika e chikungunya

Os casos prováveis de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti dispararam no Tocantins. O monitoramento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou, em 2019, um aumento de 1.657,7% (3.867) dos casos de dengue, zika e chikungunya em

Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos

Ao final do evento foram homenageados o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), o ex-presidente do bloco, Rodrigo Minotto (PDT) e o ex-prefeito de Chapecó, Milton Sander (póstuma), um dos fundadores da UPM.


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio

A justificativa para criação da Frente reside no fato da população palmense ser dependente dos órgãos públicos, uma vez que a administração governamental é a maior empregadora do município.


Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira