Tuesday, 22 de October de 2019

GERAL


Sexta Cultural

Projeto Sexta Cultural reúne arte e lazer na Praça dos Girassóis

12 Aug 2019    11:55
Divulgação Projeto Sexta Cultural reúne arte e lazer na Praça dos Girassóis

O governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), estreia na sexta-feira, 16, na área externa do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, a 1ª edição do projeto Sexta Cultural. O evento reunirá músicos, grupos circenses, exposições de artesanato, gastronomia, literatura e dança. O público poderá conferir todas as atrações, de graça, com início da programação a partir das 18 horas.

A primeira temporada do projeto Sexta Cultural 2019 contará com seis edições, entre os meses de agosto e outubro, sendo realizada duas apresentações a cada mês, e ocorrerão sempre às sextas-feiras.  A primeira edição do projeto deste mês contará com a participação de grandes nomes da música tocantinense, a exemplo de Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Éverton dos Andes, Keila Lipe, Quésia Carvalho, Dorivan, Leandro Macedo, dupla sertaneja Marlon e Muriel, Nilo Alves, Mara Rita, Nacha Moretto, Lucimar, grupos de Hip Hop, além da cantora baiana, Larissa Luiz, dentre outros.

Essa temporada traz ainda apresentações do projeto Aldeia Jiquitaia do Sesc, intervenções circenses do grupo Os Kaco e da Trupe Açu.  O espaço também será palco para exposição literária e comercialização de artesanato e comida típicas da região.

De acordo com o gerente de Fomento da Cultura e Economia Criativa da Adetuc, Álvaro Junior, o projeto vem resgatar e valorizar a arte tocantinense. “No projeto da sexta Cultural, buscamos incluir todas as categorias de manifestações artísticas. Nossa ideia é tornar a arte acessível à população, oportunizando mais lazer, além de ajudar a divulgar nossa arte aos visitantes de Palmas para que possam vivenciar nossas riquezas culturais”, explicou o gerente.

“A iniciativa do governo do Estado contou com apoio da deputada Claudia Lelis que viabilizou, por meio de emenda parlamentar, recursos para execução do projeto. O Governador Mauro Carlesse é um grande incentivador do resgate e preservação da identidade cultural, valorizando todos os seguimentos da arte e manifestação religiosas e cultuarias, além de contribuir para o fomento a economia criativa do Estado”, considerou o presidente da Adetuc, Tom Lyra.

Programação do dia 16 de agosto

18 horas – Genésio Tocantins

19 horas – Homenagem aos Artistas

19h15 – Kalimba

20h15 – Circo Os Kaco

20h30 – Quésia Carvalho

21h30 – Sombras do Hip Hop

21h45- Érveton dos Andes

22h45 – Circo Os Kaco

23 horas – Keila Lipe                                         

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira