Thursday, 05 de December de 2019

GERAL


Turismo

Projeto ‘Welcome to Tocantins’ promove o turismo no Estado com a língua inglesa

01 Dec 2019
Projeto ‘Welcome to Tocantins’ promove o turismo no Estado com a língua inglesa

Um projeto desenvolvido na Escola Estadual Agrícola David Aires França, em Arraias, uniu os estudos de língua inglesa e a cultura tocantinense com a intenção de divulgar e fomentar o turismo. ‘Welcome to Tocantins’ é uma ideia da professora Larissa Cardoso Beltrão, que ministra língua portuguesa e inglesa na unidade de ensino.

A professora Larissa contou como desenvolveu o projeto com os estudantes. “O projeto foi pensado para organizar um trabalho que envolvesse o ensino de língua inglesa na produção de alguns folhetos turísticos e trabalhar a história e a cultura tocantinense, para promover o Estado junto à comunidade”, frisou.

Os estudantes do 9º ano do ensino fundamental pesquisaram sobre a gastronomia tocantinense, enquanto os da 1ª série do ensino médio abordaram as tradições e manifestações culturais. As cidades históricas ficaram por conta da 2ª série, e as belezas naturais e as comunidades e povos tradicionais foram estudados pela 3ª.

Para a estudante Maria Júlia Cordeiro, da 2ª série do ensino médio, a oportunidade fez com que aprendesse mais sobre o Estado que mora. “A partir das cidades de Natividade, Arraias, Porto Nacional, Paranã, Tocantinópolis e Monte do Carmo, conhecemos a história de nosso povo e o porquê de nossas tradições. Além de ampliar nosso vocabulário em inglês, vimos o quanto essa língua faz o diferencial quando o assunto é turismo”, finalizou.

Na última quinta-feira, 28, os estudantes organizaram uma apresentação para a comunidade para mostrar os resultados das pesquisas e trabalhos. Para concluir o projeto, no próximo dia 9 de dezembro, eles farão uma viagem à Natividade, cidade histórica do Tocantins, para vivenciar o que aprenderam durante o trabalho.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Indústria avícola do Nordeste planeja instalar centro de distribuição no Tocantins

Uma das maiores processadoras de frangos, ovos e embutidos nordestina, que opera em quatro estados da região, programa iniciar operação no Estado

Assembleia

Criação de comitê e ampliação de recursos para o Meio Ambiente são propostas em audiência

A ampliação de recursos financeiros ao Meio Ambiente também faz parte dos encaminhamentos apresentados pelo deputado Ricardo Ayres (PSB), autor do requerimento que propôs a discussão.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira