Tuesday, 18 de June de 2019

GERAL


Educação

Projetos são classificados para o prêmio Professores do Brasil

14 Sep 2018    22:42    alterado em 14/09 às 22:42
Projetos são classificados para o prêmio Professores do Brasil

O projeto Brincando e Contando o Tempo, desenvolvido pelas professoras Hellen Félix de Macedo e Nilvane Sousa Ferreira Aguiar, junto às turmas da Pré-escola II, no ano de 2017, recebeu a honrosa classificação na etapa estadual do prêmio Professores do Brasil, representando toda comunidade docente do CMEI Matheus Henrique de Castro dos Santos, concorrendo agora na etapa nacional.

O projeto teve como objetivo criar e desenvolver a noção temporal por meio de lúdicas situações de aprendizagem, investigando com as crianças as diferenças de medida do tempo de nossos antepassados, bem como as diversas representações dos relógios ao longo do tempo e a construção dos mesmos com materiais reciclados, como relógio de água, relógio de areia ou ampulheta do tempo, relógio do sol, relógio de vela, relógio de pulso e ponteiro, até a atualidade do relógio digital.

O trabalho interdisciplinar teve como foco o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, as relações com a sociedade e a natureza, evidenciando a prática da pesquisa que tanto fascina e instiga a curiosidade nas crianças pequenas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Drogas

Maconha é a droga mais apreendida no Tocantins, revela estatística

O ranking aponta ainda um crescimento das ocorrências registradas no órgão em relação às apreensões de crack. Enquanto em 2017 foram 319 registros, em 2018, este número subiu para 432.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira