Monday, 18 de March de 2019

GERAL


DEIC

Quarta fase da Operação Catarse mira irregularidades na Câmara de Vereadores de Porto Nacional

17 Dec 2018    17:45    alterado em 17/12 às 17:45
Quarta fase da Operação Catarse mira irregularidades na Câmara de Vereadores de Porto Nacional

A Polícia Civil do Estado, por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC de Porto Nacional, a 60 quilômetros de Palmas, demais delegacias especializadas de Palmas e Paraíso do Tocantins com o apoio do Grupo de Operações Tática Especiais – GOTE, deflagrou na manhã desta segunda-feira, 17, a quarta fase da Operação Catarse. Desta vez os alvos são possíveis irregularidades na Câmara de Vereadores de Porto Nacional. Participaram da operação 50 policiais.
 
De acordo com o delegado Wagner Siqueira, responsável pela operação, batizada nesta fase de “Negócio de Família”, uma vez que os envolvidos, um casal e demais familiares e amigo são suspeitos de montar empresas para concorrem em processo licitatório na sede do poder legislativo daquele município. Foram realizadas buscas na Câmara de Vereadores de Porto Nacional e nas empresas e escritórios dos suspeitos.

Foram presos temporariamente nesta segunda, Marcelo Ribeiro Dias em Porto Nacional, Ubirajara, o casal Martins Leite Júnior e Eva Pollyana Dantas em Paraíso do Tocantins e Melissa Martins Santos em Palmas.  “O grupo possuía quatro empresas com o objetivo supostamente de fraudar o caráter competitivo, participando das licitações de equipamentos de informática e de telefonia. Na ocasião, eles provavelmente combinavam os preços para sagrar-se vencedores nas licitações”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, a suspeita é que o grupo tenha causado um prejuízo ao patrimônio público na ordem de R$ 700 mil.

COMPARTILHE:


Confira também:


Inadimplência

Endividamento cai e inadimplência volta a subir em Palmas

Realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em parceria com a Fecomércio Tocantins, a pesquisa ouviu cerca de 500 famílias em Palmas no final de janeiro.

Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína

A liberação da máquina trará maior comodidade aos pacientes atendidos na Unacon/HRA, pois não necessitarão se deslocar para outro estado para realizar o tratamento


Boa forma

Diva Fitness choca seguidores nas redes sociais com foto de seu antes e depois

A Diva Fitness Gabi Lubies revela os segredos de sua surpreendente transformação física ao longo de dois anos e meio de treinos e dedicação


DERFRVA

Polícia Civil recupera camionetes e motocicleta roubados em Palmas

De acordo com o delegado Anderson Casé, a equipe da DERFVA vem intensificando o combate a furtos e roubos de veículos automotores em todo o Estado do Tocantins.


Universidade

UFT abre processo para selecionar 18 professores efetivos; inscrições de 21 de março a 8 de abril


Brasília

Tiago Dimas assume cargo na Comissão de Desenvolvimento Econômico


Araguaia

Governador Carlesse sanciona Lei que veda exercício da advocacia por servidores da Defensoria Pública


AL

Júnior Geo apresenta PL para a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para os doadores de sangue e medula óssea


Interior

Energisa: obras de melhorias na rede de energia seguem 26 municípios no Estado


Palmas

Roberto Pires destaca conformidade dos processos do SESI e SENAI em seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira