Monday, 21 de September de 2020

GERAL


Interação

Redes sociais serão usadas para aproximar governo e cidadão

23 Feb 2011

Seja através do Twitter, Facebook, Youtube, Orkut, MSN, Gtalk, mesangens via celular, as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia dos brasileiros. No Tocantins não é diferente. O governo do Estado também vem trabalhando para aderir às novas tecnologias de informação com a finalidade de ampliar a divulgação de ações e atividades realizadas pelo Executivo. Segundo a superintendente de Marketing da Secretaria de Comunicação do Estado, Eliane Campos, essa é uma tendência que veio para ficar. “As redes sociais são essenciais para a divulgação dos trabalhos que excutamos e principalmente para aproximar ainda mais o governo do cidadão”, conta.

Ainda de acordo com Eliane, o objetivo de adotar as novas tecnologias de informação é exatamente aproximar, ainda mais, o cidadão do governo. “Nosso foco é que as pessoas façam parte das ações do governo, podendo opinar, sentirem-se responsáveis como agentes no processo político. A metodologia desse governo é que não haja barreira, bloqueio entre população e gestores do governo. A intenção é que todos participem para construir um Estado melhor, através de uma leitura rápida das prioridades da população. Nenhuma outra ferramenta possibilita tanta rapidez e de forma tão direta como as redes sociais”, explica.

De acordo com Eliane, neste momento está sendo realizado um trabalho de endomarketing para em seguida massificar. “Vamos fazer um trabalho de endomarketing, ou seja, um trabalho piloto para vermos e analisar como acontece internamente e dentro desse formato vamos massificar”, explica.


Planejamento
Segundo a superintendente, ferramentas que abrem espaço para a comunidade participar estão sendo estudadas. “Vamos trabalhar de forma conectada com o cidadão. Com essas redes sociais vamos saber, ouvir, conhecer e entender as demandas, e assim elaborar projetos eficazes. Vamos trabalhar de forma planejada, um trabalho responsável. Com pesquisas, com dados concretos, com ações bem elaboradas vamos conseguir fazer uma gestão responsável”, arremata Eliane.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 128 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 193.917 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.544 casos confirmados. Destes, 46.511 pacientes estão recuperados, 16.166 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 867 pacientes foram a óbito.

Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio

Neurocientista, filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu em entrevista à revista Capricho, explica que a “DM Aberta”, apesar da boa intenção, não deve ser apresentada como uma ajuda eficiente para quem pensa em suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira