Friday, 15 de November de 2019

GERAL


Interação

Redes sociais serão usadas para aproximar governo e cidadão

23 Feb 2011

Seja através do Twitter, Facebook, Youtube, Orkut, MSN, Gtalk, mesangens via celular, as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia dos brasileiros. No Tocantins não é diferente. O governo do Estado também vem trabalhando para aderir às novas tecnologias de informação com a finalidade de ampliar a divulgação de ações e atividades realizadas pelo Executivo. Segundo a superintendente de Marketing da Secretaria de Comunicação do Estado, Eliane Campos, essa é uma tendência que veio para ficar. “As redes sociais são essenciais para a divulgação dos trabalhos que excutamos e principalmente para aproximar ainda mais o governo do cidadão”, conta.

Ainda de acordo com Eliane, o objetivo de adotar as novas tecnologias de informação é exatamente aproximar, ainda mais, o cidadão do governo. “Nosso foco é que as pessoas façam parte das ações do governo, podendo opinar, sentirem-se responsáveis como agentes no processo político. A metodologia desse governo é que não haja barreira, bloqueio entre população e gestores do governo. A intenção é que todos participem para construir um Estado melhor, através de uma leitura rápida das prioridades da população. Nenhuma outra ferramenta possibilita tanta rapidez e de forma tão direta como as redes sociais”, explica.

De acordo com Eliane, neste momento está sendo realizado um trabalho de endomarketing para em seguida massificar. “Vamos fazer um trabalho de endomarketing, ou seja, um trabalho piloto para vermos e analisar como acontece internamente e dentro desse formato vamos massificar”, explica.


Planejamento
Segundo a superintendente, ferramentas que abrem espaço para a comunidade participar estão sendo estudadas. “Vamos trabalhar de forma conectada com o cidadão. Com essas redes sociais vamos saber, ouvir, conhecer e entender as demandas, e assim elaborar projetos eficazes. Vamos trabalhar de forma planejada, um trabalho responsável. Com pesquisas, com dados concretos, com ações bem elaboradas vamos conseguir fazer uma gestão responsável”, arremata Eliane.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Caixa e BB iniciam quinta fase de pagamento de abono do PIS/Pasep

Trabalhadores têm até 30 de junho de 2020 para sacar recursos

Educação

Gabaritos oficiais do Enem já estão disponíveis na internet

Os participantes devem ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.



Moradia

Beneficiários do Recanto das Araras I conhecerão novo endereço nesta quinta, 14

O Residencial Recanto das Araras I faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1, e está localizado na região Sul da Capital, próximo ao Jardim Laila.


Investimento

Governo anuncia investimento de R$ 1,7 milhão para desenvolvimento científico e tecnológico do Tocantins

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, também presente na abertura do evento, enfatizou a disposição do Governo do Estado em investir na preparação dos currículos e na qualificação profissional por meio do apoio ao desenvolvimento científico local.


Investimentos

Prefeitura investe em 120 dias R$ 7 milhões em avenidas e quadras das Arnos e Arnes

A prefeita Cinthia Ribeiro detalhou esses investimentos à comunidade em ato de inauguração da Avenida Palmas Brasil Norte nesta terça-feira, 12, à noite.


Saúde

Novembro Azul - Atendimento noturno à população masculina de Palmas


Obras

Prefeitura entrega nesta terça, 12, infraestrutura da Avenida Palmas Brasil Norte


Europa

Governador Carlesse cumpre agenda em Portugal visando atrair investimentos para o Tocantins


Vizinho

Governador Carlesse é homenageado em Mato Grosso pelo trabalho visando a construção da Transbananal


Panorama

Metrologia Estadual aprova 94% das marcas de produtos testados na Operação Limpeza


Teatro

Cia Art’Sacra abre inscrições para voluntários do espetáculo Paixão de Cristo 2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira