Thursday, 02 de April de 2020

GERAL


Fundação BB

Resultado preliminar do Cataforte III é divulgado

21 Nov 2014

O resultado preliminar do edital 2014/023, Cataforte III, foi divulgado nesta quinta-feira, 20, e está disponível no site da Fundação BB, em www.fbb.org.br. O objetivo do edital é a contratação de bases de serviços de apoio às redes de cooperação de catadores de materiais recicláveis. As selecionadas vão prestar serviços de apoio, consultoria e assessoramento técnico para possibilitar aos empreendimentos condições de melhorar a renda e benefícios sociais para os catadores e de estruturar redes solidárias de materiais recicláveis, de modo a possibilitar avanços na cadeia de reciclagem e a inserção como prestadoras de serviços das políticas públicas de coleta seletiva de resíduos sólidos e da logística reversa.
 
A contratação das executoras de serviços selecionadas no edital contará com recursos totais de R$ 5,3 milhões, provenientes da Fundação BB e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por intermédio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES). Puderam participar do Edital, cooperativas singulares, associações, centrais de cooperativas e associações, participantes de rede de cooperação de empreendimentos econômicos solidários selecionadas no edital de seleção pública da Secretaria-Geral da Presidência da República nº 01/2013.
 
Desde 2003, a Fundação Banco do Brasil atua na cadeia produtiva de resíduos sólidos com a inclusão social dos catadores de materiais recicláveis em ações de geração de trabalho e renda e de educação, e apoia a melhoria das condições de trabalho de catadores de materiais recicláveis. As ações promovem o fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários dos catadores, com investimentos em formação e capacitação para a autogestão, infraestrutura (galpões, máquinas, equipamentos, veículos), assistência técnica, assessoramento e consolidação de associações, cooperativas de catadores de materiais recicláveis e fortalecimento de redes de comercialização.
 
São parceiros da Fundação BB no projeto Cataforte: Banco do Brasil, BNDES, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Ministério do Trabalho e Emprego com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (MTE/Senaes), Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Petrobras.

COMPARTILHE:


Confira também:


Contenção de Gastos

Governador discute com poderes e instituições medidas para reduzir gastos públicos por causa da queda na arrecadação

Reunião convocada pelo Chefe do Poder Executivo reuniu os gestores para debater alternativas visando adequar as despesas à nova realidade financeira em virtude da crise causada pelo novo Coronavírus


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira