Thursday, 24 de September de 2020

GERAL


Agenda Cidadã

Sebrae e TCE fomentam projeto Agenda Cidadã no interior do estado

10 Oct 2019
Divulgação Sebrae e TCE fomentam projeto Agenda Cidadã no interior do estado

Seguem até o dia 31 de outubro, as ações do projeto Agenda Cidadã realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) com o apoio do Sebrae. O evento tem o objetivo de levar aos gestores, servidores e sociedade em geral, as boas práticas da gestão pública.

 

Com o tema “Governança e Tecnologia – desafios e oportunidades”, o Agenda Cidadã faz parte do Plano de Gestão 2019-2020 do TCE/TO para aproximar do Tribunal com o cidadão. A programação trará mais conteúdo aos participantes com palestras dinâmicas, oficinas, estações de trabalho, além de carretas de inovação para capacitações e orientações.

 

Conforme o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, o Agenda Cidadã reúne ações voltadas à sociedade, aos gestores e aos técnicos do poder público. “O Sebrae como apoiador desta ação do TCE busca estimular a população dos municípios a desempenhar o controle social de modo que cada cidadão se torne um fiscal das aplicações do dinheiro público”, comentou o superintendente.

 

“São ações efetivas como a nomeação de atores de desenvolvimento, o incentivo às compras públicas e desburocratização e a criação da sala do empreendedor que tem contribuído para o fortalecimento dos pequenos negócios e o desenvolvimento local. Os gestores públicos que tem se apropriado destes instrumentos tem, de fato, alcançado prosperidade para o município”, explicou a analista técnica do Sebrae Tocantins, Luciana Retes.

 

Os próximos encontros do Agenda Cidadã serão realizados nos seguintes municípios: Paraíso do Tocantins (21/10), Guaraí (24/10) e Araguaína (31/10).

 

Palestras

Estão programadas para acontecer durante o dia do evento mais de dez palestras dinâmicas com diversos temas, entre elas: Acompanhamento da Gestão; Integração dos Sicaps; Sicap – Atos de Pessoal; Plano de Mobilidade Urbana e Acessibilidade; Portal da Transparência; Fundamentos do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público; e Ouvidoria - canal de comunicação com a sociedade. Terceira Relatoria do TCE também fará atendimento exclusivo aos municípios de sua responsabilidade, previamente agendados.

 

Parceiros

Além do Sebrae, são parceiros do projeto os governos federal por meio da Controladoria-Geral da União, estadual com a Controladoria-Geral do Estado, Fieto, Energisa e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO) e as prefeituras dos municípios onde os encontros são realizados.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 583 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 197.508 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 64.787 casos confirmados. Destes, 47.700 pacientes estão recuperados, 16.197 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 890 pacientes foram a óbito.

Eventos

Parlamentares apoiam retomada econômica das atividades do setor de Eventos

Em uma das propostas a deputada Cláudia Lélis solicita a Agência de Fomento do Estado do Tocantins apoio para a retomada das atividades econômicas do setor de Eventos, com a disponibilização de linha de crédito especial, incentivos fiscais e redução de tri




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira