Tuesday, 27 de October de 2020

GERAL


Doação de Órgãos

Secretaria de Saúde realizará momento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

25 Sep 2020
Divulgação Secretaria de Saúde realizará momento alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos

O sim mais aguardado, a autorização para doação de órgãos impacta dezenas de pessoas, não apenas o receptor, mas seus familiares e amigos, que também terão suas vidas mudadas após a doação ser concretizada. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio da Central Estadual de Transplante do Tocantins (CETTO) sabe da relevância desse ato, e realizará um momento alusivo ao “Dia Nacional de Doação de Órgãos”, 27 de Setembro. A ação será realizada domingo, 27, às 17h na Praça dos Girassóis, próximo às escadarias do Palácio Araguaia.

Para a coordenadora da Central, Suziane Crateús, o momento será de reconhecimento “esse mês é de gratidão a todas as famílias que disseram sim a doação, e assim ajudaram para que vidas fossem transformadas. Essa é uma oportunidade para parabenizá-las por este ato de amor ao próximo”, explica.

A ação terá uma programação breve, um momento reflexivo com os presentes segurando balões que representam a quantidade de pessoas que aguardam transplantes no Tocantins, no total 64. O evento seguirá os protocolos de segurança para evitar contaminação pela Covid-19, será realizada em local aberto, contará com a presença de poucas pessoas e estará disponível aos presentes álcool em gel.

Data

O Dia Nacional de Doação de Órgãos, 27 de setembro, foi instituído pela federal Lei nº 11.584/2.007, e tem o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância da doação. A data é celebrada no Setembro Verde, mês alusivo à doação de órgãos, onde são realizadas ações para esclarecimento sobre o assunto.

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

Governo do Tocantins publica Protocolo de Segurança em Saúde para retorno das aulas presenciais

Retorno gradativo deve iniciar pelas turmas de 3º ano do Ensino Médio e Ensino Superior

Pandemia

Tocantins registra 282 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 230.724 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 74.500 casos confirmados. Destes, 62.105 pacientes estão recuperados, 11.306 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.089 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira