Saturday, 04 de April de 2020

GERAL


Rogério Silva

Secretário da Comunicação destaca valorização dos profissionais da imprensa no Dia do Jornalista

07 Apr 2015

A valorização dos profissionais da imprensa, a democratização dos meios de comunicação e a opção de vida do jornalista em prestar um serviço de qualidade para a sociedade foram os principais temas do discurso do secretário da Comunicação, Rogério Silva, durante sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem ao Dia do Jornalista comemorado nesta terça-feira, 7 de abril. O secretário, que representou o governador Marcelo Miranda, trouxe o abraço e falou do carinho que o governador tem pela categoria dos jornalistas.
 
Em seu discurso, Rogério falou sobre a revolução silenciosa que estamos vivendo nos meios de comunicação com o advento da internet, responsável também pela democratização desses meios, referindo-se às mídias sociais e à facilidade de interação do público. O secretário lembrou que o jornalista não pode esquecer seu papel que é o de informar com qualidade. "Jornalistas somos nós, que decidimos como opção de vida prestar um serviço de qualidade para a comunidade, muitas vezes incompreendido. Mas essa foi a opção que fizemos", finalizou.
 
A sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista foi conduzida pela vice-presidente da Casa de Leis, deputada Luana Ribeiro (PR) e contou com a presença da presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor), Socorro Loureiro, do vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Luis Pires, da presidente da Abrajet Tocantins, Luzinete Bispo e do representante da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) no Tocantins, Júnior Veras.
 
Foram homenageados os jornalistas Alberto Rocha, de Araguaína, Socorro Loureiro, de Palmas, Fred Alves, de Pedro Afonso, Paulo Albuquerque, de Gurupi, e o repórter cinematográfico Sidney Madalena, indicados por meio de votação do Sindjor. Outros profissionais homenageados por indicação desta Casa de Leis foram os jornalistas Sydney Neto, Roberta Tum e Marcelo Almeida de Deus, e o apresentador de Araguaína, Vanderlan Gomes. Além de amigos e familiares dos homenageados, o evento também reuniu profissionais de Comunicação de todo o Estado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Home Care Renascer oferece atendimento em saúde personalizado em Palmas

Composta por profissionais qualificados, o trabalho é voltado para preservar a saúde e segurança dos pacientes em suas residências, com os mesmos cuidados e critérios da internação hospitalar.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira