Tuesday, 27 de October de 2020

GERAL


Brasil

Secretários e procuradores elaboram Protocolo de Intenções para Fórum de Governadores

11 Sep 2015

Secretários de Planejamento e procuradores-gerais dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rondônia e Tocantins formalizaram o Protocolo de Intenções que será assinado pelos chefes do Executivo estadual nesta sexta- feira,11, no 3º encontro do Fórum de Governadores do Brasil Central. 

 

Na prática, o documento que foi elaborado pelos gestores dita as regras de funcionamento do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. O secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, David Torres, destaca que foram três meses de muitos debates e sugestões para chegar ao formato ideal para ser consolidado pelos governadores.

 

"Esta é uma das reuniões prévias mais importantes do Fórum de Governadores. É aqui no Tocantins que estamos formalizando o protocolo de intenções para o funcionamento do Consórcio Interestadual que propõe ações para o desenvolvimento econômico e social das unidades federativas envolvidas no processo visando encontrar alternativas para sair da crise", diz o secretário.


Pauta

Durante todo o dia, os secretários e procuradores discutiram diversos temas, como a possibilidade de desenvolver, em parceria, projetos nas áreas de logística, empreendedorismo, meio ambiente, saúde e educação. 

 

Como parte das atividades, os participantes acompanharam a apresentação de um caso de sucesso desenvolvido pela Organização Vetor Brasil na área da gestão pública. Segundo a diretora executiva Joice Toyota, o foco é descobrir jovens talentos. "Selecionamos e alocamos os jovens talentos nos governos para apoiar e implementar políticas públicas com qualidade. O nosso desejo é termos jovens trainees em todos os estados do Brasil Central", projeta.

 

O secretário do Planejamento do Estado de Rondônia, George Alessandro Gonçalves Braga, disse que as iniciativas apresentadas na reunião de trabalho podem ser avaliadas pelos estados que formam o bloco região da região Centro-Oeste, além do Tocantins e Rondônia.  "Essas ações são extremamente importantes para a nossa região e para o País. Aqui se abre um leque de possibilidades", enfatiza.

 

Participantes

 

Além do secretário de Estado do Planejamento e Orçamento do Tocantins David Siffert Torres, também participarão da reunião preparatória os gestores de planejamento do Distrito Federal, Leany Lemos; Goiás, Thiago Melo Peixoto da Silveira; Mato Grosso, Marco Aurélio Marrofan; e o superintendente de Planejamento de Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul, Thaner Castro Nogueira.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 47 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 229.676 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 74.229 casos confirmados. Destes, 61.832 pacientes estão recuperados, 11.313 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.084 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Na Acipa, Prefeita Cinthia fala sobre justiça fiscal e a importância do diálogo entre poder público e entidades representativas

Cinthia afirma que a modernização fiscal é uma meta a ser perseguida no curto prazo, e que está em fase de contratação, junto ao BNDES, de recurso do Plano de Modernização da Administração Tributária, o PMAT.


Eleições 2020

Em Palmas, deputada Luana Ribeiro declara apoio à candidatura de Vanda Monteiro

Fico muito feliz em contar com seu apoio aqui na capital, pois soma conosco uma deputada muito atuante, além de determinada”, destacou.


Eleições 2020

Justiça Eleitoral manda Amastha remover fake news contra Cinthia

A decisão liminar ainda fixa multa de R$ 5 mil ao Amastha caso não cumpra a decisão judicial, que determina a imediata suspensão da propaganda eleitoral irregular.


Aureny III

Andrino assumiu o compromisso de revitalizar o asfalto das ruas e avenidas do local


Mulheres 77

Eli Borges diz que, se eleito, irá criar a Secretaria da Mulher


Região Sul

Se eleita, Cinthia garante que vai construir a tão sonhada rodoviária de Taquaralto


Arte

Instituto Isca beneficia mais de 300 pessoas com projeto de ação social em Araguaína


Oportunidade

Concurso para estudantes do ensino médio oferece premiação em dinheiro e viagem aos EUA


Palmas

Radares fixos da Avenida Teotônio Segurado são verificados pela Agência Estadual de Metrologia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira