Monday, 16 de December de 2019

GERAL


Melhorias

Sedem e comerciantes do Bosque dos Pioneiros discutem melhorias para otimizar as vendas

05 Nov 2019
Sedem e comerciantes do Bosque dos Pioneiros discutem melhorias para otimizar as vendas

Diante do grande desafio que é administrar a Feira do Bosque, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) reuniu com feirantes para discutirem sobre as melhorias para o local. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira, 04, na sede da Sedem. Participaram ainda representantes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e Fundação Cultural de Palmas (FCP).

 

Segundo a secretária da Sedem, Adriana de Almeida, a feira movimenta em média um milhão por mês em vendas, dinheiro esse revertido todo em Palmas, além de ser um atrativo turístico e ponto garantido do domingo à noite. “O objetivo dessa reunião é organizar a Feira do Bosque que já é uma referência para o palmense, cadastrando os comerciantes, dimensionar quanto aos espaços que temos e que podemos abrir, conversar com cada feirante para conhecer os gargalos e, assim, podermos desenvolver ações para melhorar o local e aumentar as vendas”.

 

Todos os domingos o local reúne de 160 a 200 comerciantes, divididos nos seguintes segmentos: alimentício, vestuário, artesanato, brinquedo e enxoval. O local é uma ótima opção de lazer aos domingos, pois é bastante arborizado, ambiente ideal para toda a família.

 

Durante a reunião, os feirantes puderam apresentar suas demandas e sugerir soluções, como melhorias nos horário de limpeza da feira, iluminação e programação natalina. Sobre a decoração natalina, o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, afirmou que haverá iluminação no local. “Haverá uma conexão da iluminação natalina pela LO-11, do Cesamar à Feira do Bosque e estamos estudando a possibilidade de termos atrações no local nos dias de feiras”.

 

A feirante pioneira na Feira do Bosque, Marta Maria Cardoso, que esteve desde o início com vendas de artesanato e que hoje vende biscoitos pets no local, afirma que essa união entre empresários e o poder público tende a ser um sucesso. “Termos uma missão e é um grande passo para trabalharmos unidos em prol da melhoria da feira. Pois infelizmente tem muitos feirantes que pensam que o são donos do espaço e que o poder público tem a obrigação de fazer tudo, sem contrapartida, e isso não é verdade. Se vendemos, temos que dar nossa contrapartida”

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Receita deposita nesta segunda-feira a restituição do 7º lote do IRPF

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, o que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

Gurupi

Polícia Civil prende três suspeitos de envolvimento em vários crimes em Gurupi

As investigações continuam de maneira intensificada porque existe a suspeita de que os homens presos nesta tarde tenham sido os autores de um homicídio ocorrido na tarde do dia 24 de novembro, em Gurupi.


TJTO

Presidente do TJTO entrega sistema de câmeras em Fórum de Palmas e informa mudanças para 2020

O CFTV é o mais moderno e eficiente dos sistemas de vigilância, e conta com maior qualidade de imagens, análise de vídeo inteligente, gravação rêmora e comunicação segura.


Ação

Educação entrega primeira parte dos alimentos arrecadados com as apresentações do Balé Popular

Foram arrecadadas mais de 3,5 toneladas de alimentos durantes as apresentações realizadas neste fim de ano


Previdência

Igeprev consegue recuperar 25 milhões de fundo sem solidez patrimonial


Educação Superior

Ceulp/Ulbra é avaliado como a melhor instituição do Tocantins


Teatro

Grupo de teatro aborda temática do suicídio em espetáculo teatral para estudantes de escola pública em Taquaruçu


Palmas

Sessão de encerramento do ano legislativo é marcada por reflexões e agradecimentos


Disparidade

Pesquisa do Procon Tocantins aponta variação de até 177% nos produtos da ceia de natal


Indústria

Governador Mauro Carlesse recebe empresários do ramo ótico da Kenerson



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira