Sunday, 09 de August de 2020

GERAL


Renato Jaime

Seduc prestigia posse do novo ministro da Educação em Brasília

07 Apr 2015

A cerimônia, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, foi realizada no Palácio do Planalto.

Durante o evento, o novo ministro abordou diversos temas, como a democracia, a mobilização política e as redes sociais. "Acredito na educação como libertação, o nosso maior desafio será a qualificação do ensino básico em quatro eixos: apoio efetivo entre os entes da federação, construção de uma base curricular comum, valorização dos professores e diretores de escolas e uso da tecnologia a favor do ensino", concluiu.

Para o secretário, Adão Francisco, o discurso do novo ministro traduz o plano de trabalho que a Seduc vai desenvolver no Tocantins. "Depois de ouvir o discurso do novo ministro e da presidente, temos certeza que o nosso plano de governo está alinhado com as ações nacionais. Temos a mesma missão, que é colocar em prática eixos que envolvem a educação integral, a ressignificação do currículo e a valorização e formação do profissional", destacou.

Na tarde desta segunda, o secretário também prestigiou a cerimônia de transmissão de cargo, com a participação do ex- ministro interino, Luiz Cláudio Costa. O governo já anunciou que Costa voltará a ocupar o cargo de secretário-executivo do MEC.

Perfil

Janine ensinou por 20 anos na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Entre os cargos que ocupou está o de presidente da Comissão de Cooperação Internacional da USP (CCInt), entre 1991 e 1994, e secretário e conselheiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), entre 1997 e 1999.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Governo do Tocantins contrata 70 novos leitos e profissionais e amplia oferta de UTI's para enfrentar o novo Coronavírus

Novos leitos estão instalados no Hospital Oncológico de Palmas e estarão disponíveis para toda a população tocantinense

Pandemia

Tocantins registra 747 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.103 casos no total, destes, 19.053 pacientes estão recuperados, 11.606 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 444 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira