Thursday, 18 de July de 2019

GERAL


Seagro

Seminário de Ovinocaprinocultura será realizado nesta quarta na Agrotins 2013

07 May 2013

Implantando bases para o desenvolvimento sustentável com geração de renda da ovinocaprinocultura no Tocantins e com o objetivo de aumentar a produção, visando o fortalecimento do setor de forma sustentável, o Governo do Estado, por meio da Seagro – Secretaria da Agricultura e Pecuária realiza, nesta quarta-feira,  dia 8, o Seminário Estadual de Ovinocaprinocultura. O evento faz parte da programação da 13ª Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária, e acontece a partir das 14 horas, no auditório Nelore do Pavilhão da Pecuária. A feira acontece das 9 às 18 horas, no Centro Agrotecnológico de Palmas e encerra no próximo sábado, 11.

O seminário terá palestras sobre a viabilidade econômica para as criações, perspectivas de mercado da carne e a produção, todos os temas voltados aos ovinos e caprinos. O médico veterinário e palestrante, Custódio Antônio Carvalho Júnior, explica que o seminário será direcionado para produtores iniciantes, mas que interessa a todo criador. “Vamos abordar a criação de ovinos em pastagens, o uso racional de pastagens, a viabilidade econômica e sobre a gestão da atividade, pois o objetivo geral é melhorar a produção com redução de custos”, adianta.

De acordo com a médica veterinária da Seagro Arlette Mascarenhas, a atividade vem crescendo no Estado, atualmente a criação de ovinos e caprinos conta com um rebanho de 124.391 e 21.698 respectivamente. “O Tocantins reúne condições climáticas, técnicas e estruturais para o desenvolvimento da ovinocaprinocultura, visando à produção de leite, carne e couro. Possui ainda disponibilidade de forragens ao longo do ano, mesmo com o período seco”, reforça Arlette, acrescentando que a exploração dessas criações é importante, principalmente para a agricultura familiar, proporcionando aumento de renda.

Agrotins
A feira é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Seagro e suas instituições vinculadas (Ruraltins, Adapec e Itertins), em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor agropecuário. Para esta edição são esperadas 75 mil pessoas, 450 expositores e uma movimentação financeira de negócios (propostas, vendas diretas e negociações futuras) de R$ 350 milhões, durante os cinco dias da feira.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas

O 1° Prêmio Adpeto de Jornalismo contará com as categorias Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo e Acadêmica.


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente


Formação

Unitins traz Viviane Mosé para evento de qualificação de professores



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira