Sunday, 24 de May de 2020

GERAL


Pandemia

Semus recebe máscaras do tipo Face Shield doadas pela Universidade Federal do Tocantins

09 Apr 2020
Divulgação Semus recebe máscaras do tipo Face Shield doadas pela Universidade Federal do Tocantins

Somando esforços para proteger os profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Municipal de Saúde (Semus) recebeu nesta quarta-feira, 08, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) máscaras do tipo Face Shield.

 

As máscaras vão servir para manter a segurança dos profissionais da área da saúde e evitar possíveis contaminações entre pacientes e as equipes. Elas foram desenvolvidas por pesquisadores e professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Engenharia Elétrica da Universidade. Para produção das hastes que dão suporte a máscara foi utilizada uma impressora 3D. O material usado preso à haste é uma folha de acetato que vai proteger o rosto (olhos, nariz e a boca) contra partículas, sprays e respingos de fluídos corporais.

 

Segundo o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luís Eduardo Bovolato, essa é mais uma ação importante na qual a UFT consegue ampliar sua participação em um conjunto de ações em relação ao enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19). A Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade já são parceiras. “Nós já desenvolvemos alguns trabalhos em conjunto com a Semus. As máscaras, que são protetores faciais, vão ser muito importantes para os profissionais que estão atuando na linha de frente e tendo contato direto com a população”, informou.

 

Para o secretário municipal da Saúde, Daniel Borini Zemuner, foi muito importante essa contribuição da UFT, pois esses EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) serão usados pelos trabalhadores que estão atuando diariamente no combate ao coronavírus (Covid-19). “A gente vê em vários países que o profissional da saúde é um dos grandes atingidos, isso se dá pelo fato de ele estar na linha de frente. Quanto mais a gente propiciar o cuidado desses servidores, mais eles vão poder continuar atendendo adequadamente as pessoas, pois essa proteção é fundamental para que eles continuem ali no dia a dia”, concluiu o secretário. (Fonte:Ascom). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins chega a 2.591 casos no total; 52 pacientes foram a óbito

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.

COVID-19

Governo do Tocantins entrega reforço de camas automatizadas para unidades Hospitalares

As camas adquiridas ainda antes da pandemia da Covid-19 serão distribuídas nos 18 hospitais geridos pelo Estado e a entrega dos mobiliários faz parte de ações para melhor estruturação dos serviços de Saúde




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira