Saturday, 25 de January de 2020

GERAL


Inclusão

SES debate atendimento à comunidade LGBT e populações vulneráveis

12 Jan 2020
André Araújo/Governo do Tocantins SES debate atendimento à comunidade LGBT e populações vulneráveis

As políticas públicas de saúde voltadas para à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e demais populações vulneráveis, foram discutidas, na tarde desta sexta-feira, 10, pela Diretoria de Atenção Especializada e a Gerência de Áreas Estratégicas para os Cuidados Primários da Secretaria de Estado da Saúde (SES); a Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil, no Tocantins (OAB-TO) e o Núcleo Dandara do Ambulatório de Atenção à Saúde Dr. Eduardo Medrado, de Palmas.

Em pauta, a criação de um protocolo de atendimento para a população mencionada e a elaboração de um cronograma de capacitação dos servidores para atendimento nas unidades de saúde, em todo o Estado. “Estamos articulando a participação da Secretaria de Estado da Saúde, no Valoriza Seg, um aplicativo da Secretaria de Segurança Pública, que trata do atendimento voltado para os LGBTs e demais populações vulneráveis”, destacou a diretora de Atenção Especializada da SES, Dhieine Caminski.

Para o presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB, Landri Alvez Neto, “a saúde sexual deve ser melhor explorada e aplicada de forma que atenda as necessidades de todos os públicos”, enfatizou.

Dentro da temática, a SES está em fase de articulação e avaliação da viabilidade da implantação do Ambulatório Transexualizador, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em nível estadual, ampliando o atendimento já realizado em parceria com o município de Palmas, que atualmente oferece serviços psicológico e endocrinológico.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira