Wednesday, 20 de March de 2019

GERAL


Biossimilares Oncológicos

Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica promove discussão sobre biossimilares oncológicos

05 Dec 2018    12:54    alterado em 05/12 às 12:55

Na última quinta-feira, 29, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) promoveu um debate científico sobre biossimilares oncológicos, com a presença de médicos, farmacêuticos e enfermeirosO evento foi realizado na capital paulista em parceria com a Biomm, farmacêutica pioneira em biotecnologia no Brasil.

“A vantagem dos biossimilares é que possuem a mesma eficácia dos medicamentos de referência, mas com o preço significativamente mais baixo”, afirmou o presidente da SBOC, Sérgio Simon, um dos palestrantes do evento. Simon lembrou, porém, que este mercado demanda planejamento e investimentos de longo prazo. “Menos de 10% dos medicamentos desenvolvidos chegam ao mercado e o custo médio de desenvolvimento é de $2 bilhões”, disse o presidente da SBOC.

Já a médica oncologista, Dra. Débora Gagliato, que também apresentou dados sobre conceitos importantes no desenvolvimento de Biossimilares, reforçou que os medicamentos biológicos possuem impacto considerável nos gastos relacionados à indústria farmacêutica. “A projeção é que a aprovação de medicamentos biológicos deve aumentar consideravelmente ao longo dos próximos anos, com impacto importante em custos e acesso à medicação para pacientes. Nesse sentido, o desenvolvimento e avaliação de Biossimilares poderá potencialmente permitir redução de custos e maior acesso a essa importante classe de medicamentos”.

O evento também teve o apoio da Sociedade de Clínica Oncológica Americana e da Celltrion Healthcare.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

PGR pede informações sobre dinheiro depositado em conta da Lava Jato

Em nota à imprensa, após a decisão do ministro, a força-tarefa da Lava Jato disse que pediu a suspensão do fundo antes mesmo do pedido feito por Raquel Dodge ao STF.

Ocorrência

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas no interior do Estado

Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de M.T.C, sendo que, no local, foram encontrados uma balança de precisão e um aparelho celular.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira