Tuesday, 22 de October de 2019

GERAL


Estado

Stalin Bucar quer mais rigor no combate às queimadas

14 Sep 2010

“Noventa e nove por cento das queimadas registradas este ano no Estado do Tocantins são culpa de ações humanas”. A afirmação é do deputado Stalin Bucar (PR) durante pronunciamento na sessão desta terça-feira, 14. Ele disse que são necessárias ações mais rigorosas para responsabilizar as pessoas que provocam as queimadas.

Segundo o deputado, o Naturatins adotou várias medidas preventivas este ano, como a realização de palestras e cursos de capacitação para formação de multiplicadores em várias cidades do Tocantins. Mesma assim, foram registrados muitos focos de incêndio provocados pela ação do homem. Stalin afirmou que de acordo com fontes oficiais, o Tocantins registrou um dos piores índices de queimadas dos últimos cinco anos.

Para o deputado César Halum (PPS), o índice aumentou devido também às mudanças climáticas. Ele lembrou que a temperatura elevada e a mata seca contribuem para o aumento de focos de calor. “É preciso dar mais atenção ao meio ambiente, parar com discursos e partir para ação”, alerta Halum.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

HGP volta a registrar menor índice de ocupação operando com 81% de sua capacidade

Número é resultado do novo fluxo de atendimentos aos pacientes implantado na unidade hospitalar


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira