Friday, 04 de December de 2020

GERAL


Palmas

Suposto vandalismo na sede do grupo Fernando Rezende

23 Sep 2009

Na madrugada do último sábado, 19, a sede do Grupo Fernando Rezende, localizada na Avenida Theotônio Segurado, próximo a Câmara Municipal, em Palmas, foi alvo de suposto vandalismo. Portas foram quebradas, documentos e demais papeis foram esparramados e jogados por todo o estacionamento. Como não houve furto, nada foi roubado, a hipótese é que seja um caso de vandalismo, mas não se deve descartar a possibilidade de também ser uma ameaça ao vereador pelo enfrentamento político.

A polícia foi acionada e o ato está sob investigação, o laudo tem previsão de entrega em 10 dias. Já as imagens registradas pelas câmaras de seguranças serão verificadas pela polícia e pela administração do Grupo. Para o vereador Fernando Rezende é preciso que seja apurada a verdade o mais rápido possível, principalmente por ser um homem público, pode haver mais hipóteses a serem consideradas. "Sinceramente espero que seja só um ato de vandalismo, mas de qualquer forma a falta de segurança preocupa toda a comunidade", frisou.

Outro problema que deverá ser discutido em função do vandalismo é a segurança privada. Com alarmes, câmaras, monitoramento e rota 24 horas, a empresa responsável contratada pelo grupo alegou que houve falha no sistema, pois não foi acionado o arrombamento na central de monitoramento. "Este é um assunto sério, pois as empresas vendem uma segurança que não existe. E neste momento a pergunta é: quem fiscaliza, quem acompanha [estas empresas], quem fiscaliza se estas empresas estão prestando o serviço vendido?", questionou Fernando Rezende.

COMPARTILHE:


Confira também:


Norte do TO

Governador Carlesse determina início imediato das obras do Hospital Geral de Araguaína

Ação é possível após gestão enquadrar Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira