Wednesday, 21 de August de 2019

GERAL


Palmas

Suposto vandalismo na sede do grupo Fernando Rezende

23 Sep 2009

Na madrugada do último sábado, 19, a sede do Grupo Fernando Rezende, localizada na Avenida Theotônio Segurado, próximo a Câmara Municipal, em Palmas, foi alvo de suposto vandalismo. Portas foram quebradas, documentos e demais papeis foram esparramados e jogados por todo o estacionamento. Como não houve furto, nada foi roubado, a hipótese é que seja um caso de vandalismo, mas não se deve descartar a possibilidade de também ser uma ameaça ao vereador pelo enfrentamento político.

A polícia foi acionada e o ato está sob investigação, o laudo tem previsão de entrega em 10 dias. Já as imagens registradas pelas câmaras de seguranças serão verificadas pela polícia e pela administração do Grupo. Para o vereador Fernando Rezende é preciso que seja apurada a verdade o mais rápido possível, principalmente por ser um homem público, pode haver mais hipóteses a serem consideradas. "Sinceramente espero que seja só um ato de vandalismo, mas de qualquer forma a falta de segurança preocupa toda a comunidade", frisou.

Outro problema que deverá ser discutido em função do vandalismo é a segurança privada. Com alarmes, câmaras, monitoramento e rota 24 horas, a empresa responsável contratada pelo grupo alegou que houve falha no sistema, pois não foi acionado o arrombamento na central de monitoramento. "Este é um assunto sério, pois as empresas vendem uma segurança que não existe. E neste momento a pergunta é: quem fiscaliza, quem acompanha [estas empresas], quem fiscaliza se estas empresas estão prestando o serviço vendido?", questionou Fernando Rezende.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira