Sunday, 26 de May de 2019

GERAL


Panorama

Tocantins finalmente entra na rota do turismo global

09 Apr 2019    18:31    alterado em 09/04 às 18:31
Tocantins finalmente entra na rota do turismo global

Por Rafael Rápres
Redes sociais: @rapres
Telefone: +55(63) 9 8117-1300


O Estado de Tocantins finalmente está entrando na rota do turismo global, principalmente por aberturas e incentivos para diversas áreas, e principalmente para o turismo ecológico.

Com a abertura de futuras rotas aéreas, o estado entra de vez no eixo turístico, que visa melhor compatibilidade de destinos. E mesmo que seja em um breve futuro, apenas de centro de conexão, isto ampliaria oportunidades únicas para divulgação do potencial ecológico.  

A mais nova linha aérea será provavelmente a conexão direta com Recife, capital do estado de Pernambuco. Isso contribui muito para quem deseja fazer conhecer as belezas de nossa região, além de ser uma catapulta para que tocantinenses possam fazer viagens  internacionais com preços mais baixos. Além evita a volta desnecessária quando a ponte aérea é direcionada a  São Paulo, fazendo com que o turista faça uma verdadeira odisseia para chegar ao seu destino final.

Com o recente incentivo na redução do ICMS no dos combustíveis de aeronaves no estado do Tocantins , espera-se que as companhias aéreas abram outras rotas, e simplifiquem o deslocamento dos passageiros do norte para nordeste.

Outra esfera importante será a futura privatização do bloco de aeroportos que inclui Tocantins, Maranhão, Teresina e Goiás. E dependendo da empresa responsável, a ampliação de rotas serão  inevitáveis e benéficas para o grupo de estados da federação brasileira.

Outra grande oportunidade é no potencial do turismo ecológico do estado de Tocantins, que  fomenta  investimentos necessários para ampliar a oferta local.

Algumas regiões estão sendo verdadeiros protagonistas regionais como o Parque Estadual do Jalapão entre os municípios de Materiais e São Félix do Tocantins. Outra oferta de turismo regional são as águas translúcidas,  chamada de Lagoa do Japonês no município de Pindorama do Tocantins localizada no centro sul do estado.

Destaca-se também os investimentos massivos na primeira praia com entrada  privativa  do estado, localizada no município de Miracema do Tocantins  no centro do estado, a já famosa Praia do Funil. Esta que promete muito para o “verão” tocantinense entre os meses de Junho a Agosto, com ápice no mês de julho. Estes são apenas alguns exemplos das várias atrações que incluem a regional do Rio Araguaia entre outros.

Conclui-se que a abertura de incentivos fiscais do poder público para fomentar a distribuição de renda através do turismo, é de suma importância para a população local. Os benefícios melhoram a produtividade e  rotatividade econômica e  incluindo o estado no roteiro ideal para milhares de brasileiros e estrangeiros.

COMPARTILHE:


Confira também:


MAIO AMARELO

Homens são os que mais morrem de acidentes no trânsito

Acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes externas no país. Em 82% dos casos, as vítimas fatais são do sexo masculino.

Investimentos

Semana do Governador Carlesse é marcada por encontro com investidores em São Paulo

Além da viagem a São Paulo, o Governador também foi homenageado na AL e recebeu executivos da Caixa




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira