Saturday, 20 de July de 2019

GERAL


Meio Ambiente

Trisoft oferece ao mercado soluções para quem deseja ter uma casa ecologicamente correta

11 Jun 2013

A Trisoft, há quase três décadas, desenvolve e oferece ao mercado de construção, arquitetura e decoração produtos que empregam como base lã de garrafa PET e não utilizam água durante o seu processo. No último mês, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) disponibilizou uma cartilha que apresenta orientações sobre como fazer moradias sustentáveis que gerem economia e durabilidade. O intuito é difundir práticas de obras sustentáveis aos consumidores, permitindo a otimização dos recursos financeiros e naturais investidos. Ação que vai ao encontro com o trabalho da Trisoft, que há 30 anos, investe na conscientização da escolha de materiais adequados, sustentáveis e seguros para as obras, seja residenciais, ou estabelecimentos comerciais.

Para cada metro quadrado de Lã de Pet Isosoft (tratamento térmico e acústico) são utilizadas cerca de 30 garrafas PET. A Trisoft já bateu a marca de 520 milhões de garrafas PET consumidas da natureza para se tornarem elementos fundamentais na construção civil, como isolamento térmico e acústico em coberturas metálicas, forros, drywall e pisos. O material também pode ser reaproveitado mesmo depois de instalado, sem perder suas propriedades ou ainda pode ser transformado em estopas ou fios têxteis, não necessitando jamais ser despejado em aterros.

“O trecho do Rio Tietê, paralelo à Marginal, desde o Cebolão até a  Penha é de aproximadamente 30 km. Se trocarmos a água dele por garrafas PET,teremos a quantidade de garrafas que a Trisoft retirou do meio-ambiente.  Essa quantidade de garrafas equivale a 57 idas e voltas desse trecho do rio”, diz Mauricio Cohab,  diretor da Trisoft.

A Lã de Pet Isosoft é a alternativa inteligente para qualquer projeto, pois une fortes diferenciais técnicos com respeito ao meio ambiente. O material também contribui para a aprovação de construções ecossustentáveis, que almejam o selo Leed de Sustentabilidade, reconhecido internacionalmente através do Green Building, agregando valor à empresa, que busca a excelência em seus produtos.  Além disso, o produto é auto extinguível, testado pelo IPT (norma IT10 do corpo de bombeiros de SP) e comprovado que não propaga fogo.


Colchões de Garrafas PET

A Trisoft criou uma nova proposta para o mercado com intuito de substituir as lâminas de espuma e feltro na fabricação de colchões comuns pelo sistema PETFOM 100% sustentável que não utiliza resinas, foi testado pelo IPT (norma IT10 do corpo de bombeiros de SP) e é comprovadamente auto extinguível, não propagando fogo.

Além disso, o PETFOM é seguro por evitar acidentes de grandes proporções por não exalar fumaça tóxica e por não propagar chamas durante um momento em que as pessoas estão vulneráveis ou em descanso.  PETFOM é o melhor substituto da espuma para colchões e estofados, afinal, não mofa, não se deteriora, não esfarela, não absorve umidade, não oxida e além disso, transforma o colchão em um material 100% reciclável.

A importância de desenvolver o sistema PETFOM está presente desde o incentivo pela reciclagem de garrafas PET até a transformação em um produto 100% reciclável que não utiliza água no processo produtivo. 

Serviço:
www.trisoft.com.br / 11 4143-7900  / Rua Prof. Vernon Krieble, 455 / Itapevi

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira