Tuesday, 20 de October de 2020

GERAL


Taquaruçu

Tropeada de prevenção às queimadas percorrerá cerca de 90 km

12 Jun 2015

A divulgação da mensagem de prevenção às queimadas e de formas alternativas ao uso do fogo para o manejo do solo na produção rural levará 20 cavaleiros a percorrerem cerca de 90 quilômetros em um abraço a Serra de Palmas. Reunião na manhã desta sexta-feira, 12, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) definiu detalhes da Tropeada que acontecerá nos dias 27 e 28 de junho.
 
Participaram da reunião os parceiros da Seder na organização da Tropeada, dentre eles o Sindicato Rural e representantes de comitivas. O secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, explica que a ação faz parte da campanha "Queimadas é fogo", promovida pela Seder com a finalidade de levar informações aos produtores rurais sobre alternativas ao uso do fogo na zona rural. A ação acontece dentro da programação do Junho Ambiental.
 
Durante a Tropeada, os tropeiros irão "abraçar" a Serra, iniciando na região do Sindicato Rural e terminando o roteiro no distrito de Taquaruçu. No percurso irão visitar os produtores rurais da área, que deverão se juntar a comitiva durante parte do trajeto.
 
"Serão três ou quatro paradas oficiais quando receberemos outros integrantes, além da visita aos produtores da região, ocasião em que será divulgada a mensagem sobre os prejuízos causados pelas queimadas e quais as alternativas ao uso do fogo", disse Sahium.
 

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Estatística de assédio sexual pode ser subnotificada por vergonha e medo de desemprego, avalia DPE-TO

Mesmo se o crime ocorreu sem testemunhas ou provas físicas, a vítima deve procurar ajuda


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira