Friday, 10 de April de 2020

GERAL


Palmas

USF 403 Sul realiza oficina que auxilia gestantes na hora do parto

14 Apr 2015

A Unidade de Saúde da Família (USF) da 403 Sul promoveu, na manhã desta terça-feira, 14, uma oficina sobre como aliviar as dores na hora do parto para gestantes. Na ocasião, as gestantes foram acompanhadas pelos companheiros que poderão auxiliá-las no momento do parto.
 
A enfermeira Mayara Merscher destacou que, além de conscientizar as gestantes, a oficina também tem como objetivo aproximá-las da USF. "Queremos um contato maior, saber como cada uma está e que não procure a Unidade apenas na hora da consulta", destacou a enfermeira.
 
A fisioterapeuta do Hospital e Maternidade Dona Regina, Wilma Manduca, que ministrou a oficina, ressaltou a importância e os benefícios do parto normal para as mães e para os recém-nascidos. Entre as vantagens destacou a recuperação mais rápida da mulher, menor risco de infecção e maior facilidade na amamentação. A profissional da saúde também abordou sobre a cesariana.
 
"É valido lembrar que trabalhamos cada vez mais com o parto humanizado, pois ainda existem mulheres que têm medo do parto normal principalmente pela dor sentida neste momento", ressaltou a fisioterapeuta. Na oportunidade, foram demonstradas as técnicas de como os companheiros podem contribuir para o alívio da dor.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Grau de fiscalização dos decretos Municipais é determinante para evitar possíveis contágios no Tocantins, diz ATM

Prefeituras devem promover forças-tarefa de fiscalização para orientar população sobre isolamento social e monitorar atendimentos no comércio


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira