Sunday, 26 de May de 2019

GERAL


Saúde

Vacinação contra Paralisia Infantil acontece sábado

12 Jun 2008

A abertura do “Dia D” da primeira etapa da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado, 14, na Unidade de Saúde da Família - Novo Horizonte, Aureny IV, em Palmas, às 8h, e contará com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Eugênio Pacceli de Freitas Coêlho, da Coordenadora Estadual de Imunização, Marlene Alves, do Prefeito de Palmas, Raul Filho, do Secretário Municipal de Saúde, Samuel Bonilha, da Promotora de Justiça e Cidadania, Maria Roseli Pery e demais autoridades.

Este ano, a primeira etapa da Campanha, tem como slogan “Tem que vacinar, não pode bobear”. Com uma meta de vacinar cerca de 149.299 crianças menores de 05 anos, o Estado quer atingir 100% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Os Postos de Vacinação de todo o Estado irão atender as crianças acompanhadas do cartão de vacina, das 8h às 17h.

O Ministério da Saúde disponibilizou 300 mil doses da vacina para o Estado do Tocantins, e deverá mobilizar aproximadamente cinco mil pessoas, entre servidores e voluntários, que irão trabalhar no dia “D” da campanha de vacinação em todo Estado.

Segundo a coordenadora estadual de imunizações, Marlene Alves, a vacina contra a Poliomielite, carro chefe da campanha, será aplicada em todas as crianças menores de cinco anos independente do número de doses que a criança já tenha tomado anteriormente.

Além da vacina contra a Paralisia, os Postos de Saúde de todo o Estado, também irão oferecer as vacinas contra Tétano, Tríplice Viral e Febre Amarela.

 

Doença

A Poliomielite - doença que deixava centenas de deficientes físicos a cada ano, hoje encontra - se erradicada nas Américas em virtude das ações de imunização e de vigilância epidemiológica, desenvolvidas desde o início da década de 80 até o presente momento. Pelo êxito na luta contra a doença, o Brasil recebeu em 24 de setembro de 1994 da OMS - Organização Mundial de Saúde o Certificado de Erradicação da Poliomielite.

COMPARTILHE:


Confira também:


MAIO AMARELO

Homens são os que mais morrem de acidentes no trânsito

Acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes externas no país. Em 82% dos casos, as vítimas fatais são do sexo masculino.

Investimentos

Semana do Governador Carlesse é marcada por encontro com investidores em São Paulo

Além da viagem a São Paulo, o Governador também foi homenageado na AL e recebeu executivos da Caixa




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira