Tuesday, 17 de July de 2018

Tuesday, 17 de July de 2018

GERAL


Profissão

Veja as profissões que estarão em alta nos próximos anos

11 Dec 2017

Quais as profissões que prometem marcar forte presença no mercado? Mesmo em um cenário de crise existem profissões que se destacam e que devem ter uma boa procura durante os próximos meses.

Para o diretor executivo da Bazz Estratégia de Recursos Humanos, Celso Bazzola, para definir os setores que se destacarão são necessárias algumas análises. "O que leva a definirmos algumas carreiras promissoras para o próximo ano são as tendências de mercado e a economia do país. As necessidades e mudanças de comportamento também influenciam nessa análise", explica.

Aí vale um alerta, não é porque estas profissões estão valorizadas que se deve correr atrás das mesmas, existe neste caminho mais um ponto muito importante, a vocação. Geralmente por influências externas, em muitos casos os profissionais optam pelo dinheiro e o resultado pode ser desastroso.

Mas vamos as áreas de destaque segundo Celso Bazzola:

·         Gestão de governança corporativa – dirigir uma empresa nos dias de hoje não é tarefa fácil, monitorar seus resultados e manter de forma coesa a relação de investidores, gestores, conselhos (chamados de stekeholders) é fundamental e em 2017 esse crescimento continuará, visando dar sustentabilidade aos negócios;

·         Gestores de controladoria – Em momento de crise, controlar e focar na redução de custos e acompanhamento de resultados torna-se fundamental para o sucesso e superação das dificuldades

·         Profissional de trade marketing – A fim de alavancar as vendas e os negócios, esse profissional tende a ser ainda mais importante na estratégia de recuperação.

·         Gestor de projetos em TI – A escolha da tecnologia ideal visando garantir a segurança e velocidade das informações podem ser fatores decisivos no investimento e resultado da empresa. Isso reduzirá tempo, otimizando processos e mantendo um grupo menor de colaboradores altamente qualificados.

·         Profissional de agroecologia – Estando ligado ao resultado do PIB no Brasil, esse profissional ajudará a unir a sustentabilidade e sua aplicação no campo, uma vez que nosso país tem um campo vasto no agronegócio a ser explorado.

·         Analista especializado em Big Date – O volume de dados que circula nas redes é quase que incalculável, assim, esses dados devem ser tratados e ordenados para serem úteis nas empresas. Tão importante quanto aos dados é a forma que ele será utilizado e é este papel desse profissional.

·         Especialista em gerontologia – Com o avanço de idade da população brasileira, ficará mais evidente a busca pela saúde e qualidade de vida dos idosos, com isto, os especialistas destas áreas terão um imenso campo de trabalho para atender este público.

"Porém, não devemos alterar os planos profissionais para outras carreiras apenas por tendências, considero que mais importante é avaliar suas habilidades e paixão, assim, com certeza, o sucesso será inevitável", conta o diretor da Bazz.

Ele acrescenta, que várias profissões tiveram seus momentos de destaque e depois entraram em baixa, já outras estão presentes nas empresas em destaque até hoje. O importante também é se manter atualizado, sendo que muitas delas sofreram mudanças graças os avanços das técnicas, tecnologia, estratégia, competitividade, entre outras variáveis que fazem as pessoas se destacarem ou não.


DSOP Educação Financeira

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

11

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

20

AMEI!
AMEI!

22

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

16

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

13

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Emprego

Semana começa bem com a oferta de 84 vagas pelo Sine Palmas

Quem tiver interesse em concorrer a uma das vagas é preciso estar atento

Capital

Prefeitura substitui lâmpadas tradicionais por luminárias de LED

além da economia de quase 30% de energia, as luminárias de LED têm vida útil de dez anos e manutenção quase zero



Educação

Estudantes que participaram do Enem a partir da edição 2010 podem concorrer a vagas em cursos superiores pelo Fies e P-fies

Para se inscrever nas modalidades Fies e P-Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.


Política

Vereador Folha coloca seu nome à disposição do PSD e afirma que é pré-candidato

Presidente da Câmara de Palmas e vereador pelo terceiro mandato consecutivo, Folha esteve em sua cidade, Tocantinópolis, nos últimos dias, de onde voltou com a certeza de que disputará a vaga na Assembleia Legislativa.


Viver

Cine-Teatro do CEU oferece programação especial na temporada de férias inclusive com filme em Libras

Os filmes para a temporada de férias atendem em especial as crianças e jovens e, mesmo sem restrição de idade, recomenda-se que os menores de idade sejam acompanhados dos pais ou responsáveis.


ESTADO

Brigadistas municipais já estão aptos para combater queimadas nesta estiagem


ESTADO

Operação reúne entidades e promove fiscalização em bares de Dianópolis


ESTADO

Tocantins terá investimento de R$ 6,25 milhões para o segundo ciclo do Progestão


Viver

Colônia de Férias do SESI recebe mais de 230 crianças participantes na edição 2018 em Araguaína


ESTADO

Prefeita Cinthia dá posse a novo secretário da Casa Civil de Palmas


ESTADO

Balada Segura intensifica ações durante o Palmas Férias



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira