Thursday, 22 de August de 2019

GERAL


Reconhecimento

Vice-governador destaca a importância da Defensoria Pública no desenvolvimento do Estado

16 May 2019    20:45
Divulgação Vice-governador destaca a importância da Defensoria Pública no desenvolvimento do Estado

O vice-governador Wanderlei Barbosa participou de sessão solene em homenagem ao Dia do Defensor Público, comemorado em 19 de maio. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 16. Na ocasião, ele representou o governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

Wanderlei Barbosa parabenizou os defensores por todas as ações que auxiliam no desenvolvimento do Estado.  “É importante para o Tocantins saber que os mais humildes têm na Defensoria seu instrumento de defesa junto aos órgãos de Justiça. Importante homenagear os defensores que fazem das suas profissões a defesa do cidadão tocantinense”, destacou.

O defensor público-geral do Estado, Fábio Monteiro dos Santos, ressaltou como a Defensoria tem levado a todo o estado, palestras e projetos institucionais de conscientização do cidadão sobre seus direitos e garantias fundamentais. “Registros mostram que foram realizados, em 2018, mais de 550 mil atividades e 140 mil atendimentos em todo o Tocantins. Esses resultados não são apenas números, mas também revelam história de vida que foram mudadas pelo acesso do cidadão aos seus direitos”, ressaltou. 

Homenagens

No evento foram homenageados dois defensores aposentados, Joaquim Pereira dos Santos e José Marcos Mussulini, que receberam honrarias especiais por serem os pioneiros na instituição.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antonio Andrade, a Defensoria Pública Estadual (DPE) desempenha importante papel na sociedade por meio de seus defensores públicos. “A homenagem representa o reconhecimento dessa Casa de Leis ao trabalho desenvolvido pelos defensores do nosso Estado em defesa da população tocantinense”, destacou. (Ascom). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira