Monday, 21 de September de 2020

GERAL


Central de Atendimento

Vice-governador Wanderlei Barbosa inaugura Central de Atendimento à Mulher em Palmas

22 Oct 2019
Divulgação Vice-governador Wanderlei Barbosa inaugura Central de Atendimento à Mulher em Palmas

O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, inaugurou na tarde dessa segunda-feira, 21, a primeira Central de Atendimento à Mulher 24 horas (CAM 24 horas), uma antiga reivindicação do público feminino. A unidade foi implantada na Rua T-13, quadra 17, lote 18, no Setor Santa Fé, região sul de Palmas, e faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, que prevê a estruturação, ampliação, aparelhamento e manutenção de delegacia especializada em atendimento à mulher.

O objetivo da Central é proporcionar atendimento à mulher vítima de violência doméstica muito além de lavrar flagrante e procedimentos investigativos. “Agora podemos amparar essa mulher que sofreu uma violência doméstica familiar, psicológica, patrimonial. Ela terá esse apoio 24 horas, capitaneado por delegado, escrivão e agentes de polícia treinados no sentido de evitar a revitimização desta mulher, que historicamente passa por essa violência”, ressaltou a delegada geral de Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Sousa.

Wanderlei Barbosa classificou a Central como um local de proteção à mulher, principalmente as que já passaram por alguma forma de agressão e até então não se sentiam seguras em fazer uma denúncia. “O Governo do Tocantins é sensível a essa causa e tem demonstrado interesse em aumentar e aparelhar os ambientes de proteção para que a mulher se sinta amparada e segura para fazer uma denúncia, porque o local é preparado para ela. As pessoas aqui são preparadas e qualificadas para lidar com essa situação”, frisou ele, destacando ainda que esse modelo de atendimento deve ser estendido a outras localidades do Estado, como parte da política do Governo do Tocantins de humanizar o atendimento à mulher vítima de violência. 

O titular da pasta da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, disse que a implantação dessa Central de Atendimento à Mulher constitui uma vitória de todos os segmentos que se sensibilizam com a causa. ”É uma vitória de todos, principalmente do segmento feminino, que passa a contar com uma porta aberta de forma permanente para buscar apoio quando sofrer qualquer tipo de violência. Nossa obrigação é atender bem a todos, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade”.

Narcóticos

Na tarde desta segunda-feira, o vice-governador Wanderlei Barbosa também inaugurou a nova sede da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos, ligada a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco). A unidade passou a funcionar em prédio própria quadra 106 Norte, LO-04.

Na oportunidade foram entregues cinco viaturas à Polícia Civil, que serão utilizadas nos trabalhos de investigação e no combate ao crime organizado, e kits de áudio visual para realização de oitivas.

 O evento contou com a presença dos deputados estaduais Léo Barbosa, Cláudia Lélis, Vanda Monteiro e Luana Ribeiro, além de secretários de Estado e outras autoridades.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 128 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 193.917 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.544 casos confirmados. Destes, 46.511 pacientes estão recuperados, 16.166 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 867 pacientes foram a óbito.

Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio

Neurocientista, filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu em entrevista à revista Capricho, explica que a “DM Aberta”, apesar da boa intenção, não deve ser apresentada como uma ajuda eficiente para quem pensa em suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira